REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Polícia mata elemento de série ‘Cops’ por engano

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em agosto 28, 2014

O operador de som de Cops Bryce Dion tinha 38 anos

O operador de som de Cops Bryce Dion tinha 38 anos

O cenário era de perseguição real. A polícia de Omaha, Nebraska, EUA, procurava o suspeito de assalto a um restaurante de fast-food e acabou por alvejar um dos elementos da equipa da série. Apesar de estar equipado com colete à prova de bala, este acabou por morrer.

A série Cops é um “reality tv” da Fox, em que as equipas televisivas se juntam às policiais em situações reais. Em 25 anos de emissão, nunca ninguém tinha morrido. Até hoje. Bryce Dion, de 38 anos, foi atingido no interior de um restaurante de fast-food, quando, com a equipa de Cops, seguia com as autoridades locais na perseguição de um homem que estava a fazer um assalto à mão armada.

Apesar de estar com um colete à prova de bala, o projétil terá entrado pela zona da axila do braço esquerdo de Dion atingindo-o no peito. O técnico de som acabou por morrer no Centro Médico do Hospital do Nebraska, relatam os media norte americanos.

Tudo aconteceu no restaurante Wendy’s no centro de Omaha. Eram 21.20 quando o detective Darren Cunningham pediu reforços para um assalto à mão armada que decorria no estabelecimento. Em 15 segundos, segundo a NBC, estavam os agentes Riley e Wilhelm acompanhados pelo operador de imagem de Cops Michael Lee, com Bryce Dion. Os três agentes entraram no restaurante seguidos da equipa da Fox e encontraram o suspeito, identificado como Cortez Washington, de 32 anos, armado, segundo referiu depois o chefe da polícia de Omaha, Todd Schmaderer.

O primeiro disparo terá partido da arma do suspeito – que depois se veio a verificar que se tratava que era uma pressão de ar, que disparava balas de borracha. “Parece-se muito como uma arma. Era uma situação angustiante para os polícias envolvidos”, disse Schmaderer em conferência de imprensa. Numa troca de tiros em situação de fuga, o operador de som de Cops foi atingido por um polícia na zona do hall do restaurante. Segundo a versão oficial, os dois elementos da equipa de filmagem separaram-se ao entrar no local. Toda a cena da morte foi filmada mas o vídeo não foi divulgado. Será uma das provas na investigação ao sucedido. John Langley, da produtora do Cops esteve na conferência de imprensa da polícia e disse que estiveram a filmar em Omaha todo o verão e estavam a uma semana de terminar o trabalho no local. “Bryce estava connosco há sete anos. É muito duro para nós.” M.A.http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4097200&page=-1

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: