REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Busca do avião desaparecido ruma mais para Sul

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em agosto 28, 2014

As buscas pelo avião malaio desaparecido a 8 de março no oceano Índico vão ser retomadas mais a sul. A informação foi avançada após o acordo entre a Austrália e Malásia para partilha de custos na última fase de investigações.

A nova fase de buscas começará no próximo mês e poderá durar até um anoA nova fase de buscas começará no próximo mês e poderá durar até um ano / Reuters / China Daily

O vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, afirmou esta quinta-feira que as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, do voo MH370, que desapareceu dos radares a  8 de março, necessitam de ser redirecionadas para sul, ainda que se mantenham na área de 60 mil quilómetros quadrados inicialmente definida. Peritos que acompanham os trabalhos acreditam que o avião terá “virado a Sul mais cedo do que previsto”, segundo informações recolhidas a partir de dados de satélite.

“Certas informações sugerem que as zonas situadas um pouco mais a Sul – no interior da zona de buscas mas mais a Sul – são particularmente interessantes e prioritárias”, afirmou Truss. O vice-primeiro-ministro explica que, quando o avião (ainda no ar) desapareceu dos radares, profissionais em terra da companhia de aviação tentaram estabelecer contacto através de um telefone de satélite. A operação não teve sucesso mas “permitiu ajudar a localizar o avião e a sua direção”.

As declarações do vice-primeiro-ministro foram proferidas depois da assinatura de um acordo entre a Malásia e a Austrália para a nova fase de buscas. O entendimento prevê a partilha de custos nas buscas do Boeing 777 da companhia malaia, que partira da capital da Malásia, Kuala Lumpur, em direção a Pequim, na China, caindo e desaparecendo em pleno Índico, perto da Austrália, com 239 pessoas a bordo.

A informação da repartição de custos entre os dois países foi avançada pelo ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, esta quinta-feira, em conferência de imprensa. Na verdade, a Austrália já colocou de parte entre 80 milhões e 90 milhões de dólares australianos para prosseguir as buscas. Liow Tiong Lai acrescentaria ainda um agradecimento ao papel das autoridades australianas neste processo: “Gostaríamos de agradecer à Austrália por liderar as investigações”. – Ler mais: http://expresso.sapo.pt/busca-do-aviao-desaparecido-ruma-mais-para-sul=f887371#ixzz3BhHvUWxb

Deixe um comentário