REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Ex-chefe de Polícia Civil, Martha Rocha é alvo de ladrões no Centro

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em agosto 26, 2014

Delegada conseguiu apreender um dos menores que puxou seu cordão. Depois, evitou o linchamento de outros três

Rio – Ex-chefe de Polícia Civil e agora candidata à deputada estadual no Rio de Janeiro pelo PSD, a delegada Martha Rocha foi vítima de ladrões na tarde desta segunda-feira, no Centro. Após ter o cordão roubado por um grupo de quatro menores, que antes havia assaltado uma mulher, ela correu alguns metros e apreendeu um deles. Revoltados, pedestres que testemunharam o roubo capturaram os outros três, que por pouco não foram linchados. A delegada impediu a agressão e permaneceu no local até a chegada da Guarda Municipal.

Martha aguarda a chegada de guardas ao lado de infratores, sentados

Foto:  Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Eles responderão por fato análogo a furto qualificado. Os pertences das vítimas foram recuperados. Segundo testemunhas, Martha Rocha, que deixou a chefia de Polícia Civil em janeiro deste ano, caminhava pela Rua da Constituição, no Centro. Por volta das 13h, o grupo passou correndo, e um dos menores roubou os pertences de uma jovem que estava perto da delegada.

Em seguida, ele arrancou o cordão de Martha Rocha, que teria ficado com um arranhão no pescoço. A fotógrafa Debora Reis, de 47 anos, se surpreendeu com a agilidade do grupo. “São rápidos, mas foram alcançados. Não agem sozinhos. Um deles, de camisa azul, arrancou o cordão da delegada. Ela impediu que todos fossem espancados. Mesmo vítima, a delegada manteve uma boa postura”, disse Débora, que fotografou os menores apreendidos.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, na área da 5º BPM (Praça da Harmonia), o número de roubo a pedestres aumentou 1,4% — mas a base de comparação é alta. De janeiro a julho deste ano, foram 2.083 casos, 30 a mais do que no mesmo período de 2013, que contabilizou 2.053 casos. Diego Valdevinohttp://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-08-25/ex-chefe-de-policia-civil-martha-rocha-e-alvo-de-ladroes-no-centro.html

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: