REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Nova Indian Scout promete ser “divisor de águas”

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em agosto 13, 2014

Ícone entre 1920 e 1940, modelo volta ao mercado norte-americano com DNA clássico e muitas inovações

Após mais de 70 anos ausente do mercado, a Indian traz de volta à vida seu modelo ícone, a Scout
  • Após mais de 70 anos ausente do mercado, a Indian traz de volta à vida seu modelo ícone, a Scout
  • Após mais de 70 anos ausente do mercado, a Indian traz de volta à vida seu modelo ícone, a Scout A Indian Scout 2015, que já está disponível para pedidos online, tem preço sugerido de US$ 10.999 (R$ 25.275) A nova Indian Scout foi apresentada durante o 74º Sturgis Motorcycle Rally, na Dakota do Sul Ao projetar a nova Scout, os engenheiros da Indian mantiveram o DNA clássico do modelo De acordo com a Indian, a altura do banco é democrática e agrada a todo tipo de piloto O desenho do painel de instrumentos segue uma linha clássica e conta com tela de LCD A Indian Scout 2015 recebeu motor novíssimo de 1.133 cm³, o primeiro arrefecido a líquido da marca O banco único em couro marrom garante um visual ainda mais clássico a nova Scout 2015 Nessa releitura, os engenheiros mantiveram a essência e o DNA original da Scout dos anos 20, 30 e 40 A nova Indian Scout 2015 conta com cinco cores: vermelho, preto, preto fosco, prata e prata fosco O novo propulsor V-Twin da Indian Scout é capaz de gerar 100 cv de potência as 8.100 rpm

Durante a 74ª edição do Sturgis Motorcycle Rally, um dos maiores e mais tradicionais encontros de motociclistas do mundo, realizado no início de agosto no Estado de Dakota do Sul (EUA), a Indian apresentou aos aficionados por motos custom a nova Scout 2015, que retorna ao mercado após mais de 70 anos e traz uma interpretação moderna da clássica motocicleta. O principal destaque do ressuscitado modelo fica por conta do novo motor, o primeiro de arrefecimento líquido da história da centenária marca norte-americana.

No desenvolvimento desta releitura do modelo, os engenheiros mantiveram a essência e o DNA original da Scout dos anos 1920, 30 e 40. Dessa forma, o chassi construído em alumínio do tipo “triângulo rígido” (ou rigid triangle, marca registrada da Indian), encontrado nas antigas 101 Scout, foi “imortalizado” no novo projeto. Seu entre-eixos mede 1.562 mm, o que, de acordo com a Indian, deixa a manobrabilidade em baixa e alta velocidades excepcional. Ainda segundo a fabricante, o ângulo de inclinação chega a 31 graus, um bom número para uma motocicleta custom.

Além do chassi com o DNA clássico, a Indian equipou a Scout 2015 com um farol redondo com acabamento em preto e um aro cromado, que reproduz o desenho original, e ainda combina com outros elementos da motocicleta. O símbolo do tanque é parecidíssimo com o utilizado nas Scouts desde 1920, tudo para deixar o novo modelo com a identidade da antiga moto.

Ciclística

O banco único em couro marrom, além de dar um aspecto clássico, fica a 642 mm do solo, o que garante conforto e a facilidade de agradar pilotos de diferentes estaturas e níveis de experiência. Pesando 244 kg a seco, pouco mais leve (1 kg) que a Harley-Davidson 883, por exemplo, a Scout conta com suspensão dianteira de 120 mm de curso e duplo amortecedor traseiro de 76 mm de curso. O trabalho de frenagem é feito por disco duplo de 298 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na dianteira e disco simples também de 298 mm e pinça de pistão único.

“Durante 30 anos de incontáveis inovações, vitórias em corridas, recordes mundiais, a Scout ganhou a reputação de ser uma motocicleta versátil, multi tarefas, que agradava todo o tipo de motociclista. Nossos designers e engenheiros pegaram essas características e incorporaram na versão 2015 da Scout”, disse Steve Menneto, vice-presidente da área de motocicletas da Polaris, durante a apresentação da Scout 2015.

Motor

A Indian Scout 2015 é equipada com o novíssimo motor DOHC (duplo comando de válvula) V-Twin de 1.133 cm³ e oito válvulas, o primeiro propulsor da Indian com sistema de arrefecimento a líquido. Apesar de ser totalmente novo, a companhia afirma que os engenheiros combinaram o design, o desempenho e a confiabilidade das Scouts antigas, com os componentes e tecnologias modernas. Dessa forma, o propulsor entrega a potência de maneira suave e sem falhas em toda a faixa de potência. O novo propulsor, capaz de gerar 100 cavalos de potência as 8.100 rpm e torque máximo de 9.98 kgf.m aos 5.900 giros, conta ainda com injeção eletrônica de combustível e acelerador eletrônico “ride-by-wire”.

Já disponível para reservas on-line no site da Indian Motorcycles, a Scout 2015 estará nas lojas da marca nos Estados Unidos no final de 2014 por U$ 10.999 (pouco mais de R$ 25.000) nas cores: vermelho, preto, preto fosco, prata e prata fosco. Incluindo o novo modelo, a Indian conta agora com cinco modelos, o que representa apenas 3% do “market share” do mercado norte-americano. No entanto, a Polaris espera aumentar esse número com as vendas da Scout e ameaçar a liderança da Harley-Davidson. “Nós da Polaris acreditamos que a Scout 2015 será um divisor de águas para a Indian”, completou Steve Menneto.

História da Indian e da Scout 101

Entre as décadas de 1920 e 1940 eram comuns em parques de diversões atrações como o “globo da morte”, na qual motociclistas se aventuravam a andar nas “paredes” de madeira desses “circuitos” em alta velocidade. Uma das motocicletas mais utilizadas nesse tipo de show era a 101 Scout, construída pela Indian entre 1920 e 1949, cuja versatilidade e maneabilidade a transformavam em um sucesso da época. Na verdade, a Scout continua sendo a moto predileta nesse tipo de evento, que ainda acontece por todos os Estados Unidos organizados pela Vintage American Entertainment.

Apesar do sucesso conquistado naquela época, a Indian passou por dificuldades durante 60 anos, até que, em 2011, foi adquirida pela Polaris Industries, fabricante norte-americano de veículos off-road e das motocicletas Victory. Desde então, a Polaris tem tentado reerguer a lendária Indian e disputar clientes com a Harley-Davidson. Sendo assim, no ano passado a Polaris introduziu três novos modelos (Chief Classic, a Chieftain e a Chief Vintage) na linha da Indian e revelou há pouco sua nova touring, a Roadmaster 2015. Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros – http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/motos/nova-indian-scout-promete-ser–divisor-de-aguas-/16658.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: