REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Loucura, milagre, desculpa: jornais alemães tentam descrever goleada

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 13, 2014

Capas das publicações desta quarta-feira mostram que goleada inédita também foi recebida com surpresa na Alemanha

Capas jornais Alemães  (Foto: Reprodução )Jornal alemão pede desculpa por goleada histórica (Foto: Reprodução )

Massacre, humilhação, loucura, milagre. Essas foram algumas das palavras mais usadas pela imprensa alemã para estampar as capas dos jornais nesta quarta-feira, dia seguinte à histórica goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo do Brasil. Com fotos das comemorações dos jogadores, os periódicos locais mostram que o elástico placar não surpreendeu só aos brasileiros, e os alemães tiveram certa dificuldade para encontrar palavras que descrevessem o feito dessa terça-feira.

O periódico “Bild” nem tentou explicar o que para eles é inexplicável e estampou em sua capa: ‘Sem palavras’. O “Berlin Grösste” expressa o sentimento de muitos dos germânicos, que, na Copa de 2006 sofreram dolorosa eliminação em casa para a Itália, na semifinal: “Desculpe”. O “Berliner Kurier”, ou “Correio de Berlim”, classificou o jogo como histórico e avisou na manchete principal “Compre este jornal para os seus netos!”.

Algumas publicações, como o “Berliner Morgenpost”, chamaram o feito alemão de “O milagre de Belo Horizonte”. O jornal ilustrou a capa com fotos dos sete gols. O “NZ” apostou na manchete “Loucura brilhante”. O “Fürther” afirma: “Alemanha encanta o mundo do futebol”, enquanto o “Neueste Nachrichten” diz: “Desencantou rumo à final”. O “Neue Presse” destacou o uniforme inspirado nas cores do Flamengo: “Vermelho e preto galáctico”. E o “Landes-Zeitung” chamou a goleada alemã de “Fenomenal”, talvez em referência ao feito de Ronaldo na vitória brasileira sobre a Alemanha em 2002.

montagem - capas de jornais alemanha (Foto: Editoria de Arte)Jornais locais exaltam goleada alemã e humilhação brasileira (Foto: Editoria de Arte)

Já outros jornais preferiram dar ênfase à humilhação sofrida pelos donos da casa. O “Heilbronner Stimme” estampou: “Alemanha humilha o Brasil”, e o “Nürtinger Zeitung” apostou na chamada “Meninos de Joachim Löw afundam o Brasil”. Com a vitória sobre os anfitriões, a Alemanha agora espera o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, às 17h desta quarta-feira, para conhecer seu adversário na decisão do dia 13, no Maracanã. GloboEsporte.com – http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/07/loucura-milagre-humilhacao-jornais-alemaes-exaltam-7-1-sobre-o-brasil.html

Capas jornais Alemães  (Foto: Reprodução )“Bild” aposta na manchete “Sem palavras” (Foto: Reprodução )

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: