REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Foto ao lado de animal morto causa polémica

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 11, 2014

A foto publicada por Jay Branscomb no seu Facebook. Muitos internautas não reparam que o animal não pode ser verdadeiro
A foto publicada por Jay Branscomb no seu Facebook. Muitos internautas não reparam que o animal não pode ser verdadeiro

A partilha e publicação de fotografias ao lado de animais abatidos, como forma de troféu, tem sido cada vez mais comum nas redes socias. Internautas e grupos de ambientalistas já se habituaram de tal modo a lançar críticas e queixas contra quem abate animais e partilha a sua ‘conquista’ online que se deixaram enganar por uma fotografia de Steven Spielberg ao lado do que parece ser um animal que terá caçado. É que se trata de… um dinossáurio, extinto há milhões de anos.

O que no início era uma brincadeira do norte-americano Jay Branscomb, depressa se tornou em motivo de polémica. Jay publicou uma foto de Steven Spielberg de 1993, num dos cenários do seu filme Jurassic Park, com uma legenda sarcástica: “Vergonhoso a foto deste caçador feliz posando ao lado de um Tricerátopo. Ele simplesmente merecia ser massacrado. Por favor, partilhe esta foto para que o mundo possa conhecer este homem desprezível”.

Rapidamente a fotografia foi partilhada por mais de 30 mil utilizadores e comentada mais de 6 mil vezes. Em alguns casos torna-se até difícil perceber se as pessoas não terão entendido a ironia ou se estariam simplesmente a entrar na brincadeira. Alguns exemplos: Penelope Rayzor, aparentemente indignada, escreveu: “Steven Spielberg, estou muito desapontada. Nunca mais verei os seus filmes, seu matador de animais”. Amy Schneider interrogou-se inclusive sobre como é que “alguém pode posar com uma espécie ameaçada como se fosse um troféu”.

Facto é que a publicação se tornou viral. Aproveitando este sucesso, Jay Branscomb quis brincar com aqueles que não terão entendido a piada. Publicou então outra fotografia do realizador, desta vez num cenário do seu outro filme, o Tubarão (1975), mantendo a brincadeira com uma nova legenda irónica. Para Jay é surreal que certas pessoas não tenham “entendido a sua piada”. Ricardo Simões Ferreira – https://bananapeople.wordpress.com/wp-admin/post-new.php?post_type=post

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: