REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Alemães combinaram não “humilhar” mais a selecção brasileira

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 11, 2014

Thomas Müller, avançado da selecção alemã, revelou que a decisão foi tomada pelos jogadores durante o intervalo do jogo.

Muller, aqui ao centro, revelou o acordo entre os jogadores alemães no intervalo do jogo com o Brasil Pedro Ugarte/AFP

A goleada que o Brasil sofreu na passada terça-feira frente à Alemanha foi apenas de sete golos porque os jogadores da selecção alemã combinaram, no intervalo do jogo, não humilhar mais a selecção anfitriã do Mundial, de acordo com declarações do avançado Thomas Müller citado pela Reuters. “Sim, houve um acordo e veio da parte dos jogadores”, revelou Müller. Apesar disso, o suplente Andre Schuerrle, que entrou no segundo tempo, apontou ainda dois golos.

“Com o resultado que estava na primeira parte, nós [equipa] dissemos que teríamos que evitar ser arrogantes e não humilhar os anfitriões do Campeonato do Mundo”, admitiu Müller, o melhor marcador da competição deste ano e com 10 golos no seu histórico em Mundiais. O avançado afirmou ainda que os jogadores germânicos, sem o conhecimento dos treinadores, decidiram evitar fazer passes “estilosos”, habilidades para marcar golos ou “algum disparate parecido” durante a segunda parte do encontro de forma a não aumentar mais a agonia brasileira. http://www.publico.pt/desporto/noticia/durante-intervalo-do-jogo-alemaes-combinaram-nao-humilhar-mais-a-seleccao-brasileira-1662558

Hummels desmente ‘pacto para não humilhar’ o Brasil

 

Hummels negou que a Alemanha firmou um pacto para não 'humilhar' o Brasil
Hummels negou que a Alemanha firmou um pacto para não ‘humilhar’ o Brasil

A cordialidade apresentada pelos alemães durante a Copa do Mundo, principalmente após a expressiva goleada por 7 a 1 aplicada na Seleção Brasileira, não foi repercutida por completo na mídia internacional. Segundo o periódico inglês Daily Mirror, o zagueiro Mats Hummels teria exposto um “pacto para não humilhar” a equipe mandante, ainda no primeiro tempo. Porém, o defensor, em resposta, brincou e disse que deveria ter aulas de inglês novamente.

 

“Não consigo imaginar que eu disse ‘nós fizemos um pacto para não humilhar o Brasil’ ou algo nesse sentido. Essa não é a maneira que eu falo sobre meus adversários. Disse que ‘ficamos focados e não queríamos tentar humilhá-los’. Talvez eu deveria ter aulas de inglês novamente”, postou o defensor. Na última quarta-feira, Hummels saiu de Santa Cruz Cabrália, “quartel germânico” no Mundial, e foi de helicóptero para o município de Eunápolis, distante cerca de 60 quilômetros. Lá, realizou exames médicos, para analisar as dores musculares que o fizeram sair no intervalo da partida contra os canarinhos. Entretanto, ainda não recebeu a confirmação se poderá atuar na final.

Caso não reúna condições de jogo no Maracanã, o zagueiro deve ser substituído por Mertesacker. Configuração que não alteraria o tradicional 4-5-1 de Joachim Low, que conta com o beque Howedes na posição de lateral-esquerdo. A final do Mundial, entre Alemanha e Argentina, ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Um dia antes, o Brasil disputa o terceiro posto com a Holanda, em Brasília-DF, no Estádio Mané Garrincha.
Neymar vai torcer pela Argentina por conta dos amigos Messi e Mascherano. ESPN.com.br com agência Gazeta – http://espn.uol.com.br/noticia/424671_hummels-desmente-pacto-para-nao-humilhar-o-brasilPress

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: