REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 8, 2014

Elefante chora de emoção ao ser solto de correntes

Animal era mantido em cativeiro há 50 anos. ONG e polícia fizeram o resgate

Uttar Pradesh, Índia – O elefante Raju comoveu nesta segunda-feira o mundo, quando foram divulgadas imagens dele derramando lágrimas de emoção ao ser solto após 50 anos aprisionado na Índia. O animal foi resgatado sexta-feira, em ação conjunta da ONG britânica Wildlife SOS e da polícia local. O paquiderme vivia acorrentado pelas patas e era usado pelo dono para pedir dinheiro.

Dez veterinários, vinte guardas florestais e seis policiais foram envolvidos no resgate. “A equipe ficou abismada de ver as lágrimas rolarem durante o resgate. Foi absurdamente emocionante. Nós sentimos que ele percebeu que seria liberado”, contou a porta-voz da ONG, Pooja Binepal, em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’. “Elefantes não são só imponentes, mas também muito inteligentes. Só podemos imaginar o que meio século de tortura fez com ele”, afirmou.

Raju, que tinha feridas nas patas por causa das correntes, derramou lágrimas ao ver a equipe de resgate chegar. Ele também passava fome – Foto:  Reprodução

Segundo Pooja, o elefante nunca tinha vivido sem correntes. A Wildlife SOS soube da existência de Raju um ano atrás, e tentou obter a guarda dele na Justiça. O processo foi atrasado porque o dono do elefante não tinha nenhuma documentação. “O Raju deve ter sido capturado quando era filhote e foi vendido de mão em mão”, relatou Pooja.

“Quando o localizamos, em julho de 2013, suas condições eram patéticas. Ele não tinha abrigo à noite e era usado para pedir dinheiro a turistas. Ele não era alimentado adequadamente, então os turistas lhe davam doces. Devido ao seu estado de fome e exaustão, começou a comer as embalagens de papel e plástico”.

Assim que recebeu a autorização judicial, a equipe fez a operação de resgate. O elefante estava muito ferido, sobretudo na região das patas, que ficavam acorrentadas. “Queremos ensiná-lo que os humanos não são símbolos só de dor e brutalidade, mas vai demorar. Quando estiver pronto, vai começar a conviver com outros dois elefantes, Rajesh e Bhola, que também sofreram crueldades”, explicou. http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-07-08/elefante-chora-de-emocao-ao-ser-solto-de-correntes.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: