REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Espetáculos de abertura cancelados devido a greve

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 4, 2014

Espetáculos de abertura cancelados devido a greve

Os dois espetáculos de abertura do Festival de Teatro de Avignon, em França, foram já cancelados devido à greve dos trabalhadores chamados “intermitentes” – exercem a sua atividade alternando entre períodos de desemprego e de emprego.

Os espetáculos cancelados são a peça “Le Prince de Hombourg” e o ballet “Coup fatal”, anunciou o diretor do festival, Olivier Py.

Segundo a France Presse, o prestigiado festival recebeu 128 mil espetadores no ano passado. A decisão de suspender as duas peças surge na sequência de uma reunião geral, que decorreu na quinta-feira à tarde, em que a maioria dos trabalhadores (240) votou a favor da greve (contra 144 e 4 abstenções). A posição tomada pelas equipas dos dois espetáculos de abertura confirmou hoje esta decisão, explicou o diretor. M.A. com AFPhttp://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=4008399

A mobilização dos “intermitentes” do espetáculo (artistas, técnicos, encenadores exercem a sua atividade alternando períodos de emprego com desemprego) visa manter a pressão sobre o governo francês numa altura em que começou a “reforma” deste estatuto. “Respeito absolutamente o direito à greve, a luta dos intermitentes deve fazer-se num quadro legal mesmo se para o diretor do festival de Avignon seja difícil de ver comprometido o espetáculo de abertura desta noite”, referiu Olivier Py. “Cada representação anulada custará 45 mil euros”, a precisou Paul Rondin, adjunto de Py.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: