REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Campanha de choque contra abusos usa imagens Disney

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 28, 2014

Campanha de choque contra abusos usa imagens Disney

Artista norte-americana utilizou algumas das mais conhecidas personagens da Disney para criar uma campanha de alerta para os abusos sexuais de menores.

Saint Hoax, o pseudónimo de uma artista nascida no Médio Oriente, criou uma série a que chamou “Princest Diaries” (num trocadilho que junta as palavras princess – princesa – e incest – incesto) que mostra várias personagens das Princesas Disney a serem forçadas a beijar os seus pais.

A ideia é chamar a atenção para os casos de violência sexual sobre menores em geral, mas especialmente as crianças mais novas, levando-as a não terem problemas em denunciar casos semelhantes, caso lhes aconteçam.

Em rodapé de cada um dos posters pode ler-se: 46% dos menores que são violados são vítimas de membros da família. Nunca é demasiado tarde para denunciar o seu ataque”.

A estatística, segundo a edição online da revista Time, é retirada de um relatório do Departamento da Justiça norte-americano datado de 1992, onde se lia que 46% das vitimas com menos de 12 anos foram atacados por membros da sua família. O mesmo estudo adianta ainda que na faixa etária dos 12 aos 17 anos este número é de 20%.

Ainda que se tratem de dados antigos, vão ao encontro das informações reveladas por um estudo mais recente e publicado em 2000 que é citado pela Rede Nacional contra o Abuso, Violação e Incesto (RAINN na sigla inglesa), que dava conta que 34,2% de abusos sexuais a jovens foram perpetrados por membros de família, e que 58,7% das vítimas menores de 18 anos são atacados por alguém que conhecem.  RSF – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3996909

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: