REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Descoberta na Rússia pepita de ouro com 6,6 quilos

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 18, 2014

Descoberta na Rússia pepita de ouro com 6,6 quilosUma pepita de ouro com quase sete quilos, batizada como “A orelha do diabo”, foi descoberta num jazigo de ouro na região de Irkutsk, na Sibéria, Rússia, informou a imprensa local.

foto RICK WILKING/Reuters

A pepita, que pesa 6664 gramas foi encontrada na sexta-feira passada, “em vésperas de lua cheia”, assinala um comunicado da administração do distrito Bodaybinski, onde se encontra a empresa Ugakhan, proprietária do jazigo. No comunicado acrescenta-se que o nome da pepita deve-se ao seu peso, que “alude ao misticismo dos três seis seguidos, e pela sua forma, que se assemelha a uma orelha pontiaguda”, atributo de “criaturas diabólicas”.

Inicialmente as máquinas de filtragem colocaram a pepita no lixo, por não terem detetado a presença de ouro na pedra, mas um dos operários da empresa reparou no pedaço de ouro. De acordo com os trabalhadores, “as pepitas deste tamanho costumam estar acompanhadas por outras similares”, razão pela qual esperam encontrar materiais do género. O jazigo de Ugakhan caracterizava-se, até à data, por não conter grandes quantidades de ouro. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3977953

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: