REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Mais duas mulheres enforcadas em árvores

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 12, 2014

Mais duas mulheres enforcadas em árvores Ambas foram descobertas em circunstâncias similares às duas irmãs mortas há duas semanas que haviam sido mortas após violadas em grupo.

Uma jovem estudante do 10º ano de escolaridade foi descoberta esta quinta-feira de manhã enforcada numa árvore à saída de uma aldeia do Estado de Uttar Pradesh. Na quarta-feira, uma mulher de 45 anos fora descoberta também enforcada numa árvore, numa outra região do mesmo Estado do norte da Índia. As autoridades estão a investigar ambos os casos, que apresentam alguns paralelismos com o das duas raparigas enforcadas em árvores há duas semanas, após terem sido vítimas de violação em grupo no distrito de Budaun, também no Estado de Uttar Pradesh.

A família da rapariga descoberta esta quinta-feira de manhã afirmou à polícia que a vítima teria sido alvo de violação. O corpo foi enviado para exames. Os familiares dizem que deram pelo desaparecimento quarta-feira à noite e que tentaram que a polícia iniciasse logo as buscas, mas afirmam que as autoridades lhes indicaram para regressarem quinta-feira de manhã.

Autoridades não excluem crime de honra

As autoridades dizem estar a investigar diversas possibilidades, não excluindo tratar-se de um crime de honra, segundo indicou uma fonte policial anónima ao “The Hindustan Times”.

No caso da mulher de 45 anos descoberta quarta-feira, enforcada numa árvore próximo da aldeia de Kurianpurwa, na região de Bahraich, os familiares indicaram à polícia que teria sido violada em grupo e apresentaram os nomes de cinco pessoas que consideram suspeitas dos crimes. A mulher teria sido ameaça por algumas pessoas da sua região por vender licor. O seu corpo também foi enviado para exames. Estes dois novos casos voltam a chamar as atenções para a situação das mulheres na Índia face à opressão, violência sexual e os denominados “crimes de honra”.

Primeiro-ministro quebrou finalmente o silêncio

“Respeitar e proteger as mulheres deveria ser uma prioridade para as 1,25 mil milhões de pessoas deste país”, declarou o recém-eleito primeiro-ministro, Narendra Modi, quebrando o silêncio sobre o assunto no seu primeiro discurso no parlamento, quarta-feira. “Todos estes incidentes devem levar-nos a uma introspeção. O Governo terá de agir. O país não pode esperar e as pessoas não podem esquecer”, afirmou Modi aos deputados, aconselhando os políticos a não especularem publicamente sobre as causas das violações. Na semana passada, o ministro do Interior do Estado Madhya Pradesh afirmou que a violação é um crime “por vezes certo”. http://expresso.sapo.pt/mais-duas-mulheres-violadas-e-enforcadas-em-arvores=f875317

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: