REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

O PT Mente Descaradamente!

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 11, 2014

“O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos”

"O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos"
Fotografia © Reuters

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o país está pronto para o Mundial, rejeitando as críticas dirigidas aos atrasos e ao caos geral na preparação deste evento.

Num discurso à nação, transmitido pela rádio e televisão, Dilma tomou os pessimistas como alvo:”Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros.”

A Presidente defendeu-se das críticas apontadas aos gastos exorbitantes que representam os recentes investimentos do país nos preparativos para o Mundial 2014, que começa já amanhã:”A Copa não representa apenas gastos. Traz também receitas para o país. É fator de desenvolvimento económico e social.” A chefe de Estado brasileira acrescentou ainda que os investimentos que o Brasil conheceu nos últimos tempos irão doravante beneficiar o país, realçando a construção ou ampliação de “aeroportos, portos, viadutos, pontes, vias de trânsito rápido e avançados sistemas de transporte público.” e garantiu que “as contas da Copa estão a ser analisadas minuciosamente pelos órgãos de fiscalização.”

O discurso visou ainda a própria seleção brasileira, que Dilma enalteceu e a quem atribuiu um voto de confiança do país: “O povo brasileiro ama e confia na sua seleção. Estamos todos juntos para o que der e vier.”

“O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos”, rematou a sucessora de Lula da Silva. Entretanto, a 48 horas do jogo Brasil-Croácia, continuam os trabalhos de preparação do estádio onde terá lugar a abertura, o Arena Corinthians. Os líderes sindicais ameaçam retomar, no dia de abertura, a greve de cinco dias do metro de São Paulo, suspensa na segunda-feira. Também os trabalhadores do metro do Rio de Janeiro ameaçaram com uma greve similar. A sua decisão deverá ser conhecida hoje, depois de uma reunião sindical. Os trabalhadores reclamam um aumento salarial de 22% a 23% e uma baixa de preço do bilhete, “o mais caro do país”, segundo a AFP. Mariana Pereira, editada por Helena Tecedeiro – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3966378&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

 

Uma resposta to “O PT Mente Descaradamente!”

  1. Arwen said

    Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    O nosso país hoje me parece o titanic. Não só o Pt mas todos os nossos políticos estão vendo o iceberg, sabem que não tem bote para todo mundo e mesmo assim gritam “Vai em frente que dá ” “Se afundar salvamos os nossos e os pobres que se afoguem Com os ratos”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: