REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Parte da grade da ponte dos cadeados do amor colapsou

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 8, 2014

Parte da grade da ponte dos cadeados do amor colapsou
Fotografia © Twitter/Eric André

Cerca de 2,40 metros de gradeamento da ponte das Artes, em Paris, famosa pela quantidade de cadeados que casais apaixonados lá colocaram, colapsaram esta tarde, sem causar vítimas.

A ponte, que atravessa o rio Sena junto ao Louvre oferendo uma das vistas mais bonitas da cidade de Paris, foi evacuada e está fechada, devendo ser reaberta amanhã.

No mês passado, a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, havia alertado para os perigos da “praga” de cadeados na ponte das Artes, devido ao peso sobre a estrutura. Havia inclusivamente pedido ao responsável pela Cultura da cidade que encontrasse “alternativas artísticas, solidárias e ecológicas” aos cadeados, que ameaçavam a ponte.

Esta tarde, provou-se que a autarca estava certa, quando parte do gradeamento da ponte, onde milhares de cadeados metálicos estão suspenso, caiu.

Os cadeados começaram a chegar à ponte das Artes em 2008, tendo estado limitados até 2010. No entanto, a “epidemia” acabou por cobrir os 150 metros de gradeamento da ponte e espalhou-se por outras pontes e até à Torre Eiffel, onde foram recentemente encontrados 40 cadeados.

A moda dos cadeados está presente em todos os continentes e pretende eternizar o amor de quem o coloca: na ponte das Artes, os casais enamorados selam a sua união com este objeto atirando depois a chave para o rio Sena. Nas redes sociais, já há muitas imagens com a estrutura derrubada e é uma dessas que aqui reproduzimos. Sofia Fonseca/AFP – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3961948&seccao=Europa&page=-1

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: