REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Mais uma mulher violada e queimada na Índia

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 8, 2014

Mais uma mulher violada e queimada na ÍndiaFoto Dibyangshu Sarkar/AFP

Crimes violentos contra mulheres têm vindo a aumentar na Índia

Alorani Deb tinha 42 anos e dois filhos. Sofria de uma incapacidade mental. Foi violada e queimada por três homens no Estado indiano de Tripura. As autoridades pedem um castigo exemplar.

Os mais recentes casos de violações sexuais na Índia têm tido uma enorme repercussão nos média internacionais, em particular o caso das duas adolescentes violadas e enforcadas por um grupo de homens.

As autoridades indianas têm vindo a ser acusadas de passividade perante este tipo de criminalidade. Recorde-se também o caso da estudante universitária que foi violada e assassinada por um grupo de agressores em Nova Deli, no final de 2012, crime que gerou uma onda de contestação para este tipo de crime no país, com protestos nas ruas para exercer pressão sobre as autoridades políticas e judiciais.

O Governo acabou por endurecer as leis contra os agressores sexuais. A nova lei estabeleceu a pena de morte se a vítima morrer ou no caso de se tratar de violadores reincidentes. Quatro dos violadores da jovem morta em Nova Deli foram condenados à morte e, no princípio de abril, outros três jovens foram sentenciados à forca por serem reincidentes em casos de violação em Bombaim. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3961329

Uma resposta to “Mais uma mulher violada e queimada na Índia”

  1. Arwen said

    Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    É um tipo de crime que eu não consigo entender.
    Homens capazes de uma barbárie como essa são almas doentes e o pior é que eles são um sintoma de uma sociedade ainda mais doente, porque se chegam a achar que podem forçar uma mulher seja em grupo ou não é porque a sociedade em que vivem não enxerga as mulheres com respeito dignidade.
    Estupradores são o sintoma de um câncer que está presente em diversas sociedades, essa doença começa por tratar a mulher como cidadã de segunda classe.
    O homem deve ser ensinado desde pequeno que não existe superioridade entre os sexos. Que mesmo havendo diferenças biológicas todos tem o mesmo direito ao respeito, a autonomia sobre o próprio corpo, direito a vida digna.
    As sociedades que não respeitam as mulheres tendem a cedo ou tarde entrar em colapso. Vemos isso claramente na china que com a politica do filho único e a desvalorização da mulher hoje já não tem mais mulheres suficientes para a quantidade de homens que desejam casar e constituir família aumentando os casos de estupro e sequestro. Vemos isso na índia com as mulheres sendo estupradas e mortas nos ônibus e nas ruas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: