REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Asteróide gigantesco passa próximo da Terra

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 6, 2014

Um asteróide gigantesco descoberto há apenas dois meses e designado como “A Besta” por ter 325 metros de diâmetro passará próximo da Terra, este domingo, a uma velocidade 17 vezes superior ao tiro de uma espingarda. Não há que ficar assustado já que não há nenhuma possibilidade de chocar com o nosso planeta.Veja um vídeo da NASA. A designação científica do asteróide gigantesco – comparável a um porta-aviões – é “2014HQ124” e foi descoberto no passado dia 23 de abril. Desloca-se a uma velocidade de 14 quilómetros por segundo e a sua maior aproximação à Terra ocorrerá este domingo, cerca das 5.56 horas em Portugal Continental.

Os cientistas admitem o erro cometido em terem descoberto o asteróide há apenas dois meses. É que o tempo em que são observadas estas pedras gigantescas é um elemento crucial no caso em que seja necessário arranjar defesas para um hipotético impacto com a Terra.

Contudo, apesar da distância a que passará do nosso planeta ser relativamente curta – quando comparada com as distâncias existentes entre os astros – é o equivalente a três vezes a distância entre a Terra e a Lua. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3958840

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: