REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

A capa deste livro é feita de pele humana

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 6, 2014

A capa deste livro é feita de pele humana
Fotografia © DR

Os cientistas têm 99% de certeza que a cópia do livro “Des destinées de l’ame” (Os destinos da alma) do francês Arsène Houssaye, que está numa das bibliotecas da Universidade de Harvard, tem uma capa feita de pele humana.

Houssaye ofereceu o manuscrito a um amigo, o médico Ludovic Bouland, por volta de 1885, dizendo tratar-se de “uma meditação sobre a alma e a vida depois da morte”. Foi o médico que resolveu encaderná-lo desta forma peculiar. “Um livro sobre a alma humana merece um revestimento humano”, escreveu Bouland numa nota que está junto com o livro.

A mesma nota indicava que a capa era feita com a pele das costas de uma mulher, aparentemente uma doente mental que tinha morrido vítima de ataque cardíaco e cujo cadáver não tinha sido reclamado por ninguém.

Os cientistas retiraram várias amostras da capa do livro para poder confirmar a origem da pele, concluindo com 99% de certeza de que é humana. Isso faz dele o único exemplar na biblioteca de Houghton feito com pele humana – outros dois livros apresentados da mesma forma eram afinal de pele de carneiro. Mas não é o único no mundo, já que esta é uma prática que existe desde o século XVI.

O livro está na biblioteca de Harvard desde 1934, tendo sido emprestado pelo colecionador John B. Stentson, Jr. e oferecido pela sua viúva duas décadas mais tarde. Susana Salvador – http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3958707&seccao=Livros

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: