REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

SpaceX apresenta nave para levar astronautas

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em maio 30, 2014

SpaceX apresenta nave para levar astronautas

A empresa norte-americana SpaceX apresentou hoje a Dragon V2, nave criada para que a NASA possa voltar a transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional (EEI) a partir de território nacional e sem depender das Soyuz russas.

As caraterísticas da nave foram reveladas durante uma apresentação na sede da empresa de Elon Musk, em Hawthorne, em Los Angeles.

Desde a retirada do vaivém espacial norte-americano Atlantis em julho de 2011, a NASA ficou totalmente dependente da Rússia para transportar astronautas para a estação, através da cápsula e sistema de lançamento Soyuz.

Cada vez que um dos seus astronautas viaja numa Soyuz, os Estados Unidos pagam 71 milhões de dólares (53,6 milhões de euros) a Moscovo. Para acabar com a dependência, os Estados Unidos pretendem que, a partir de 2017, os seus astronautas possam viajar nas novas naves espaciais fabricadas no país por empresas privadas como a SpaceX. A Dragon V2 tem capacidade para transportar um máximo de sete astronautas, tendo sido descrita pelo magnata Elon Musk, como “um grande salto tecnológico”.

A Rússia não tem intenção de prolongar o uso da EEI depois de 2020, a data acordada com a NASA e com a europeia ESA, e já deu a entender que pode recusar o pedido de Washington para alargar a longevidade da EEI por um período de mais quatro anos. A NASA cortou os laços com a Rússia no mês passado devido à crise na Ucrânia, sendo que a única exceção a esse corte de relações é a cooperação a bordo da EEI. A Estação Espacial Internacional, que orbita uma distância de entre 335 e 460 quilómetros da Terra, é um projeto de mais de 100.000 milhões de dólares em que participam 16 países. Lusahttp://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3942821&page=-1

DM (JZEVM) // JPS

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: