REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Morreu Karlheinz Böhm, Francisco José em ‘Sissi’

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em maio 30, 2014

Morreu Karlheinz Böhm, Francisco José em 'Sissi'

O ator austríaco Karlheinz Böhm, que interpretou papel de imperador austro-húngaro Francisco José na trilogia Sissi, com Romy Schneider, morreu ontem aos 86 anos, anunciou a ONG Menschen für Menschen.

Karlheinz Böhm morreu depois de uma longa doença, na sua casa nos arredores de Salzburgo, no centro da Áustria, indicou um porta-voz da associação Menschen für Menschen, que fundou em 1981.

Nascido em 1928 na cidade alemã de Darmstadt, filho de uma cantora de ópera e de maestro famoso, Böhm celebrara 86 anos no passado dia 16 de março. Ator na Alemanha, foi com o papel de Francisco José na trilogia Sissi, onde contracenava com Romy Schneider no papel da imperatriz rebelde, que ganhou fama mundial em meados dos anos 50. Depois deste papel, Böhm entrou em Peeping Tom (1960), do britânico Michael Powell e em vários filmes alemães. Mas uma viagem a África nos anos 70 iria destiná-lo a uma carreira na ajuda humanitária. Dois anos depois abandonou o cinema para se dedicar à associação Menschen für Menschen.

Doente há alguns anos, Böhm deixara a presidência da ONG à mulher, Almaz, que conheceu em África e com quem casou em 1991. Grande cavaleiro da Ordem do Mérito alemã em 2002, a sua dedicação às causas humanitárias valeram-lhe ainda o prémio Balzan em 2007. Helena Tecedeiro com AFP – http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3943172&seccao=Cinema&page=-1. Veja aqui um excerto do filme:

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: