REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Pentágono preparado para apocalipse zombie

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em maio 18, 2014

Os zombies da série de culto "The Walking Dead"
Os zombies da série de culto “The Walking Dead”

O Pentágono tem um plano de ação preparado para a eventualidade de o país ser invadido por mortos-vivos. O documento, que não é confidencial, explica com todos os detalhes como o Comando Estratégico dos Estados Unidos deveria responder militarmente a uma “ameaça de zombies”. Os seus autores da estratégia militar sublinham que o estudo “não é uma brincadeira”. O Pentágono define-se como “uma agência de planeamento de opções”, mas o que não se sabia até agora é que este eufemismo inclui também planos para um cenário de ficção científica: “um apocalipse de zombies”. Ou seja, entre os planos de contingência pensados pelas mentes do Pentágono, conta-se a possibilidade de humanóides comedores de carne-humana acabarem com os pilares da civilização.

Não sendo confidencial, o plano Counter-Zombie Dominance de 30 de abril de 2011 foi inicialmente revelado pela revista Foreign Policy mas a notícia avançada pela CNN refere que o documento, com o código CONOP 8888, estava guardado num website privado do Pentágono. Na verdade, justifica Pamela Kunze, porta-voz do Comando Estratégico dos Estados Unidos, o documento, com o título “Operações contra a invasão zombie”, é apenas um instrumento de treino usado em “exercícios domésticos” num cenário fictício, sem fazer parte da ação a cargo do Estado-Maior. Já a opção zombie foi usada para designar “um adversário convencional cuja ocorrência é totalmente impossível”, de forma a evitar especulações políticas indesejáveis que pudessem surgir no caso de referências concretas.

No entanto, cada fase de operação de reconhecimento de zombies e respetivo combate é detalhada. Por exemplo, o documento explica que é necessário “concentrar todo o poder de fogo na cabeça do zombie, particularmente no cérebro”, e que para neutralizar de forma definitiva a ameaça é “necessário queimar o corpo”. É ainda descrito o papel do presidente dos Estados Unidos na cadeia dos comandos. Os diferente tipos de zombies também constam do documento. Para o Pentágono há a possibilidade de encontrar mortos-vivos originados por vírus, radiação ou magia negra, canibais ou vegetarianos. Depreende-se que estes últimos não atacariam os seres humanos. P.M.http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3904074&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas&page=-1

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: