REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Praia em Portugal encanta turistas com suas falésias e pedras gigantes que brotam do fundo mar

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 28, 2014

Localizada em Algarve, a praia da Ponta da Piedade é a grande atração no sul do país. Com suas falésias de mais de 40m de alturas, pedras gigantes que brotam do fundo mar e águas esverdeadas, a praia já foi considerada uma das mais belas do mundo

Vários pescadores da região aproveitam seus barcos para ganharem Vários pescadores da região aproveitam seus barcos para ganharem “um extra” e levam os interessados para conhecerem de perto estas maravilhas da natureza – Foto: Roberto Lopez

Localizada na região de Algarve, ao sul de Portugal, a praia da Ponta da Piedade atrai milhares de turistas por ano para conhecerem suas águas azuis cercadas por falésias e cortadas por rochedos que brotam do fundo do mar. Classificada recentemente por um dos principais portais de internet dos Estados Unidos, o Huffington Post, como uma das “mais belas praias do mundo”, a Ponta da Piedade fica próxima a cidade de Lagos.

Conhecida como Costa d’Oiro, a região justifica o nome com suas falésias que parecem reluzir o metal precioso. Suas águas esverdeadas são cortadas por mais de uma dezena de rochedos que brotam do Atlântico e criam um visual idílico na praia. Cada uma destas rochas que surgem no mar ganharam nomes que são perpetuados através das gerações. Belas-Artes, Gruta dos Amores, Submarino, Catedral, General De Gaulle, Museu, Cozinha, Chaminé e Camelo são alguns dos apelidos que os locais deram a estes monumentos naturais esculpidos pela erosão da água e do vento nas rochas.

Os turistas podem escolher entre ver da praia as enormes rochas que surgem das águas ou quase tocá-las. Vários pescadores da região aproveitam seus barcos para ganharem “um extra” e levam os interessados em conhecerem de perto estas maravilhas da natureza. O passeio custa cerca de 30 Euros (R$ 95) e dura uma hora e meia. Em alguns casos, as pedras foram “perfuradas” pela ação do vento e da água e criaram grutas que dão um toque ainda mais romântico ao passeio. Medindo até 18 metros de altura, estes rochedos transformam os barcos de pesca em miniaturas quando vistos de longe.

Já quem preferir ficar em terra firme pode contemplar esta paisagem idílica de cima de um farol que há na praia. A vista é recompensadora quando se chega ao 182º e último degrau. Todo o esforço feito para subir o farol vale a pena!

Observação de aves
Além das belezas naturais, a região ainda é famosa por ser um dos melhores pontos de Portugal para a observação de aves. Conhecida pela presença da gralha-de-nuca-cinzenta, a praia da Ponta da Piedade é um dos poucos lugares do mundo que se pode observar em estado selvagem o pombo-das-rochas. Pássaros como o verdilhão, estorninho-preto, fuinha-dos-juncos, rabirruivo-preto e a gralha-de-nuca-cinzenta são constantemente vistos no local.

Como chegar
Distante cerca de dois quilômetros de Lagos, a praia da Ponta da Piedade é uma boa dica para quem gosta de locais com acesso fácil. Por ser uma cidade turística, Lagos possui uma boa infraestrutura para receber os visitantes e conta com diversos hotéis para todos os tipos de bolsos. Faça sua reserva já! www.Lagos.vou.la

O aeroporto mais próximo fica na capital de Algarve, a cidade de Faro, que tem voos com escala para o Brasil. O percurso entre Faro e Lagos pode ser feito de ônibus, carros alugados ou táxi. Com voos saindo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, as passagens aéreas custam a partir de R$2600, ida e volta. A rota é operada pela TAP, KLM, British Airways ou Lufthansa e dura cerca de 25 horas com escala em Lisboa. Dennys Marcelhttp://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-sol-e-praia/praia-em-portugal-encanta-turistas-com-suas-falesias-e-pedras-gigantes-que-brotam-do-fundo-mar-veja-fotos-17829.asp

Confira fotos da paradisíaca praia da Ponta da Piedade

Localizada na região de Algarve, ao sul de Portugal, a praia da Ponta da Piedade atrai milhares de turistas por anoLocalizada na região de Algarve, ao sul de Portugal, a praia da Ponta da Piedade atrai milhares de turistas por ano – Foto: José Marquez.

Distante cerca de dois quilômetros de Lagos, a praia da Ponta da Piedade é uma boa dica para quem gosta de locais com acesso fácilDistante cerca de dois quilômetros de Lagos, a praia da Ponta da Piedade é uma boa dica para quem gosta de locais com acesso fácil – Foto: M. Nascimento.

Além das belezas naturais, a região ainda é famosa por ser um dos melhores pontos de Portugal para a observação de avesAlém das belezas naturais, a região ainda é famosa por ser um dos melhores pontos de Portugal para a observação de aves – Foto: João Alves.

Conhecida como Costa d’Oiro, a região justifica o nome com suas falésias que parecem reluzir o metal preciosoConhecida como Costa d’Oiro, a região justifica o nome com suas falésias que parecem reluzir o metal precioso – Foto: Ricardo Dias Alves.

Suas águas esverdeadas são cortadas por mais de uma dezena de rochedos que brotam do Atlântico e criam um visual idílico na praiaSuas águas esverdeadas são cortadas por mais de uma dezena de rochedos que brotam do Atlântico e criam um visual idílico na praia – Foto: João Alves.

Localizada em Algarve, a praia da Ponta da Piedade é a grande atração no sul do paísLocalizada em Algarve, a praia da Ponta da Piedade é a grande atração no sul do país – Foto: João Alves.

Os turistas podem escolher entre ver da praia as enormes rochas que surgem das águas ou quase tocá-lasOs turistas podem escolher entre ver da praia as enormes rochas que surgem das águas ou quase tocá-las – Foto: João Alves.

Belas-Artes, Gruta dos Amores, Submarino, Catedral, General De Gaulle, Museu, Cozinha, Chaminé e Camelo são alguns dos apelidos que os locais deram a estes monumentos naturais esculpidos pela erosão da água e do vento nas rochasBelas-Artes, Gruta dos Amores, Submarino, Catedral, General De Gaulle, Museu, Cozinha, Chaminé e Camelo são alguns dos apelidos que os locais deram a estes monumentos naturais esculpidos pela erosão da água e do vento nas rochas – Foto: Roberto Lopez.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: