REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Pelo menos 12 mortos durante avalanche no Evereste

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 18, 2014

Pelo menos 12 mortos durante avalanche no Evereste
Fotografia © Reuters

Pelo menos 12 guias nepaleses morreram durante uma avalanche no Evereste, naquele que se tornou o acidente mais mortal da história do montanhismo moderno na mais alta montanha do mundo.Os 12 homens pertenciam a um grupo que transportava equipamentos para expedições no Evereste, que nesta altura inicia a época alta de escalada. A avalanche deu-se pelas 6:45 locais (02:00 em Lisboa) a cerca de 5.800 metros de altitude.

“Encontrámos 12 corpos na neve, mas não sabemos quantos poderemos ainda encontrar”, disse à agência France Presse um responsável do Ministério do Turismo nepalês. Uma equipa de salvamento, assistida por helicópteros, prossegue a busca de sobreviventes, sendo que sete pessoas já foram recuperadas com vida, acrescentou a mesma fonte. Antes deste, o acidente mais mortal no Monte Evereste, nos Himalaias, tinha sido em 1996, quando oito pessoas morreram numa expedição. Lusa, texto publicado por Paula Mourato – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3819403&seccao=%C1sia

Doze mortos no acidente mais mortal na história dos Himalaias

Doze mortos no acidente mais mortal na história dos HimalaiasPelo menos 12 guias nepaleses morreram, esta sexta-feira, na sequência de uma avalanche no Monte Evereste, tornando este o acidente mais mortal da história do montanhismo moderno na mais alta montanha do mundo.

foto Prakash MATHEMA/AFP  – Um dos sete nepaleses resgatados da neve com vida

No seu último balanço oficial, as autoridades nepalesas, citadas pela agência France Presse, confirmam a morte de 12 guias nepaleses, esta sexta-feira de manhã, na sequência de uma avalanche no Monte Evereste.As vítimas transportavam tendas, alimentos e cordas para uma zona de acampamento, para preparar a chegada de alpinistas. Sete pessoas foram resgatadas da neve com vida.

Lakpa Sherpa, da Associação de Salvamento dos Himalaias, declarou à France Presse que é ainda esperado que sejam recuperados outros três corpos de vítimas da avalanche. Até hoje, o acidente mais mortal no Monte Evereste tinha sido em 1996, quando oito pessoas morreram numa expedição. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3819365

 

Doze mortos no acidente mais mortal na história dos Himalaias

foto Gopal Chitrakar/REUTERS – Acidente mais mortal no Monte Evereste tinha sido em 1996, com oito mortos

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: