REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Atentado em estação de autocarros na Nigéria faz mais de 70 mortos

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 14, 2014

Atentado em estação de autocarros na Nigéria faz mais de 70 mortosfoto AFP

Autocarros danificados na sequência das explosões

Um duplo atentado à bomba fez, esta segunda-feira, 71 mortos e 124 feridos numa estação de autocarros cheia de passageiros perto da capital da Nigéria, Abuja.

“Há um total de 71 mortos e 124 feridos. Os feridos receberam assistência nos hospitais em Abuja e nos arredores”, precisou o porta-voz da polícia, Frank Mba, aos jornalistas no local. As explosões ocorreram junto de uma das estações de autocarros mais movimentadas da cidade, sobretudo nas primeiras horas da manhã.

Depois do incidente, a confusão gerou-se local, com corpos mutilados espalhados pelo chão. Segundo o jornal “Premium Times”, que cita testemunhos presenciais, mais de 150 corpos foram retirados do local. Um dos 12 autocarros ficou muito danificado na sequência das explosões, ação que ainda não foi reivindicada, mas que as autoridades nigerianas suspeitam ter sido executada pela milícia radical islâmica Boko Haram. O mesmo grupo causou no domingo passado pelo menos 98 mortes, num ataque a três localidades do norte da Nigéria, na província de Borno.

Os ataques terroristas deste grupo no noroeste do país já obrigaram 250 mil pessoas a fugirem das suas casas este ano e causaram pelo menos 700 mortos, segundo as autoridades do país. Desde 2009, quando a polícia eliminou o líder do Boko Haram, Mohamed Yusuf, os radicais mantêm uma sangrenta campanha, que já causou mais de três mil mortos, cita a agência noticiosa Efe. Com mais de 170 milhões de habitantes, reunidos em cerca de 200 grupos tribais, a Nigéria é o país mais povoado de África e sofre com múltiplas tensões devido às suas profundas diferenças políticas, socioeconómicas, religiosas e territoriais. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3811687&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: