REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Continente Americano é o mais violento do planeta

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 12, 2014

A ONU revela que 36% dos homicídios intencionais aconteceram no continente ameriacano. O setor de drogas e crimes da ONU lançou um relatório onde conclui que o continente americano é o mais violento do mundo. Com base nos indicadores fornecidos por 219 países, 157 mil dos homicídios deram-se na América, o que equivale a 36%. Esta taxa calcula-se multiplicando o número de homicídios intencionais por 100 mil habitantes. Os dois países que lideram o raking dos homicídios intencionais são as Honduras com 90,4% e a Venezuela com 53,7%. Por outro lado, os principados do Liechtenstein e do Mónaco não resgistaram qualquer homicídio.

As cidades que lideram o top 5 da violência ficam na América Latina. A cidade do Panamá surge em primeiro lugar com 53,1%. Segue-se San Salvador, em El Salvador, com 52,2%, San José, na Costa Rica, com 17,7%, Bogotá, na Colômbia, com 16,5% e São Paulo, no Brasil, com 14,2%. Uma das explicações encontradas é a existência de gangues e grupos criminosos que, segundo o mesmo relatório, são responsáveis por 30% de todos os homícidios intencionaisno continente. A taxa de homicídios violentos do continente americano supera a que se regista em África, de 31%, e na Ásia, de 28%. T.C. – Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/continente-americano-e-o-mais-violento-do-planeta

64% da pobreza mundial mora em 5 países

Na Índia, China, Nigéria, Bangladesh e República Democrática do Congo há quem viva com 90 cêntimos ou menos por dia. De acordo com um relatório avançado pelo Banco Mundial na última quinta-feira, 64% da pobreza extrema está localizada em apenas 5 países. India, China, Nigéria, Bangladesh e República Democrática do Congo foram os países apontados. O índice de pobreza extrema mostra que nestes cinco países há quem viva com 90 cêntimos, ou menos, por dia. O relatório do Banco Mundial vai mais longe e chama a atenção para os países de menor dimensão geográfica que apresentam altos índices de pobreza. Libéria, Burundi, Zâmbia e Madagáscar estão no topo da lista.

Até ao final de 2014 estes dados, que remontam a 2010, serão ainda mais detalhados mas, para já, as conclusões do Banco Mundial apontam para uma descida do índice de pobreza por todo o mundo. Em 1990, 36% da população mundial estava em situação de pobreza extrema, percentagem que decresceu para 18% em 2010. Durante esta semana o presidente do Banco Mundial fixou uma meta para 2020, “reduzir esta taxa para os 9%”. Pergunta CM Já visitou algum destes países? SIM NÃO Ver Resultados O Banco Mundial (WGB) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) estão reunidos em Washington, Estados Unidos da América, com centenas de governantes de todo o mundo para discutir a economia e o desenvolvimento mundial. T.C. – Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/64-da-pobreza-mundial-mora-em-5-paises

Uma resposta to “Continente Americano é o mais violento do planeta”

  1. Arwen said

    Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    É triste saber que muito da violência apontada pela onu remete diretamente ao nosso Brasil.
    No nosso país morre mais gente por ano do que em zonas de guerra. Não valorizamos a policia, e por isso acaba que a própria policia não tem uma boa imagem de si mesma.
    Enquanto outros países tem policiamento fardado nos bairros, interagindo com a população, conhecendo os moradores, nós mal conhecemos os profissionais que tem a missão de servir e proteger.
    Muitas vezes essa impessoalidade, essa falta de pessoal suficiente para um relacionamento mais intimo com a população protegida, aliada a baixos salários que obrigam os policiais a outros empregos paralelos são justamente a porta de entrada para a corrupção.
    Por nosso passado colonial e escravagista não confiamos nas autoridades e as autoridades não descem do pedestal para se humanizar por medo de perder o respeito. É um circulo vicioso no qual todos sofrem.
    Se queremos reduzir a criminalidade precisamos investir não só em educação e em segurança, mas nas pessoas que fazem a segurança.
    Os pilares da nação, professores e policias no nosso país são tratados como cidadão de segunda classe, sub valorizados e desrespeitados. E agora pior, são caçados pelos criminosos. Vivemos uma guerra civil da qual a população não se da conta porque os meios de comunicação preferem focar em BBB, novelas e futebol.
    Estamos as portas de uma copa do mundo que importa segurança de outros países porque não temos pessoal suficiente e qualificado para fazer a segurança dos turistas que supostamente virão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: