REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Vaginas biológicas dão prazer sexual

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 12, 2014

Vaginas foram produzidas em laboratório a partir das células das próprias doentes. A quatro adolescentes, entre os 13 e os 18 anos e com um aparelho reprodutor anormal, foram implantadas vaginas biológicas, ou seja, produzidas em laboratório. A cirurgia devolveu-lhes o prazer sexual, já que, passados cinco anos, as mulheres tinham uma vagina completamente normal.

A nova técnica, desenvolvida por investigadores do México e Estados Unidos e publicada agora na revista ‘The Lancet’, pretende dar resposta a uma deficiência que passa pela a ausência parcial ou total da vagina. Sem tratamento as vaginas poderão ter poucos centímetros de comprimento e serem pequenas para a penetração. A equipa de cientistas retirou células epiteliais e do músculo da parte externa da vagina. Colocou-as num tecido biológico sem células que serviu de molde da vagina, com o tamanho e formato adaptados às mulheres. Entre 2005 e 2008, a equipa realizou uma cirurgia para criar o canal vaginal e implantou a vagina construída em laboratório.

“As vaginas fabricadas são semelhantes ao tecido nativo tanto na forma como na função”, explica Raya Rivera, líder do estudo. Ao CM, o cirurgião plástico Biscaia Fraga explica que a malha biológica é integrada nos tecidos da própria doente. “É um grande avanço, apesar de ser uma técnica fantástica, é cara”. Geralmente, as mulheres afetadas só descobrem o problema durante a puberdade devido à ausência de menstruação. Débora Carvalho –  Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/vaginas-biologicas-dao-prazer-sexual

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: