REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Nazi que matou mais de 10 mil pessoas vai ser indemnizado

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 11, 2014

Nazi que matou mais de 10 mil pessoas vai ser indemnizadofoto AFP

Um ex-guarda do campo de concentração de Auschwitz acusado de participar na morte de mais de 10 mil pessoas deverá receber uma indemnização de cerca de cinco mil euros pelos meses que passou detido.

Hans Lipschis, de 94 anos, ficou em prisão preventiva em maio do ano passado por cumplicidade no extermínio de milhares de pessoas em Auschwitz, tendo sido libertado em dezembro, por motivos de saúde. O tribunal alemão de Ellwangen, situado no Sul do país, declarou Hans Lipschis incapaz de responder à Justiça por sofrer de demência. Segundo o Ministério da Justiça, o ex-guarda nazi pode agora pedir cerca de 25 euros por cada dia que passou na prisão, ou seja, um total de 5350 euros.

Hans Lipschis, natural da Lituânia, foi guarda em Auschwitz, campo onde morreram 1,1 milhões de pessoas, entre 1941 e 1943. No final da guerra, emigrou para Chicago, nos Estados Unidos da América. Nos anos 80, quando o seu passado foi descoberto, as autoridades norte-americanas retiraram-lhe a dupla nacionalidade e expulsaram Hans Lipschis do país, que acabou por fixar residência em Baden-Würtemberg. O ex-guarda nazi nunca assumiu os crimes. Admitiu apenas que desempenhava funções de cozinheiro no campo de concentração. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3806287

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: