REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Ministro de Kim Jong-un executado com lança-chamas

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 11, 2014

foto REUTERS/Yonhap

Ministro de Kim Jong-un executado com lança-chamasTio do ditador norte-coreano foi executado no final de 2013

Um vice-ministro do governo do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, terá sido executado com recurso a um lança-chamas, sob a suspeita de ter apoiado Jang Song-thaek, o tio do líder do país que foi morto por traição. No total, onze altos funcionários foram mortos ou levados para campos de trabalho, na segunda fase da purga do regime.

Sob a acusação de ter transformado o departamento que dirigia num grupo de proteção de Jan Song-thaek, tio de Kim Jong-un, morto em 2013, O Sang-hon terá sido queimado vivo com um lança-chamas, afirma o jornal sul-coreano “The Chosun Ilbo”. A irmã mais velha, o marido dela, que era o embaixador em Cuba, assim como o genro do casal foram também mortos. O embaixador da Coreia do Norte na Malásia, um sobrinho de Jang Song-taek, conseguiu escapar com vida a esta purga. Foi enviado para um campo de trabalho, mas voltou a Pyongyang depois dos meios de comunicação da Coreia do Sul terem dado conta da sua morte.

De acordo com o “The Chosun Ilbo”, que cita fonte norte-coreana, a execução de O Sang-hon, vice-ministro da Segurança Pública, faz parte da segunda fase da purga que Kim Jong-un está a fazer no país. Para além das execuções, cerca de 100 pessoas, entre elas alguns do colaboradores próximos do tio do líder, foram despedidas. A mesma fonte afirma que uma terceira fase da purga do regime será levada a cabo nos departamento provinciais do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3807721

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: