REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Mensagem com 101 anos encontrada por pescadores

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 9, 2014

 Uma garrafa com uma mensagem, escrita, há 101 anos, pelo filho de um padeiro, foi encontrada no mar Báltico por um pescador alemão. A neta do autor, com 62 anos, foi localizada e a mensagem está exposta no Museu Marítimo Internacional de Hamburgo, na Alemanha.

foto Uwe Paesler/AFP

Mensagem com 101 anos encontrada por pescadoresA mensagem de 1913 pode ser a mais antiga encontrada até agora

Konrad Fischer, um pescador alemão, encontrou no mês passado, em Kiel, um postal dentro de uma garrafa de cerveja. “Eu tinha-a na minha mão, mas depois um colega disse-me que tinha alguma coisa lá dentro”, conta o pescador ao jornal local “The Kieler Nachrichten”. A mensagem tinha a data de 17 de maio de 1913 e foi escrita pelo filho de um padeiro, Richard Platz.

Investigadores do Museu Marítimo Internacional de Hamburgo, para onde foi levada a garrafa, conseguiram identificar o autor da mensagem pela morada que se encontrava no postal. Richard Platz terá atirado a garrafa ao mar Báltico, durante uma caminhada com um grupo de apreciadores da natureza, em 1913. “Esta é provavelmente a primeira vez que uma mensagem tão velha é encontrada, particularmente numa garrafa ainda intacta”, disse Holger von Neuhoff, do Museu de Hamburgo.

Depois de identificarem Richard Platz como autor da mensagem, os investigadores do museu localizaram a sua neta, de 62 anos, Angela Erdmann, que vive em Berlim. Erdmann viu o postal e a garrafa pela primeira vez na semana passada, no museu de Hamburgo. A mensagem pedia a quem encontrasse a garrafa para a devolver para o endereço do autor, em Berlim. “Foi quase inacreditável”, afirmou Angela Erdmann à agência de notícias alemã, DPA.

Com a descoberta, Erdmann contou à impressa que quer saber mais sobre o seu avô, que nunca chegou a conhecer. Um investigador genealógico, em Berlim, descobriu que Platz teria 20 anos quando escreveu a mensagem e que morreu em 1946, com 54 anos.

O postal e a garrafa vão estar expostos no Museu Marítimo Internacional de Hamburgo até ao dia 1 de maio. Serão depois analisados por especialistas, para decifrarem o conteúdo da mensagem que ficou ilegível com o tempo e com a humidade, afirmou Von Neuhoff. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=3801739&page=-1

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: