REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Partido de Kim Dotcom pede registo na Nova Zelândia

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 7, 2014

Partido de Kim Dotcom pede registo na Nova Zelândia
Fotografia © REUTERS/Nigel Marple

O Partido Internet, do fundador do portal Megaupload, o informático alemão Kim Dotcom, informou hoje ter solicitado o seu registo junto da Comissão Eleitoral da Nova Zelândia.

A formação, presidida por Dotcom, indicou, em comunicado, contar com 2.000 membros, os quais se registaram através do seu portal ou de aplicações, apesar de ainda só ter entregado os dados relativos a 550 afiliados no âmbito do processo da sua inscrição. Para se registarem, os partidos políticos na Nova Zelândia precisam de apresentar documentos que demonstrem que têm mais de meio milhar de membros.

A confirmação do registo — que permitirá ao partido participar nas eleições de 20 de setembro — será conhecida dentro de quatro a seis semanas. O programa eleitoral do Partido Internet defende um maior, mais rápido e mais barato acesso dos neozelandeses ao serviço de Internet; a criação de postos de trabalho no setor da alta tecnologia ou ainda a proteção da privacidade dos utilizadores. Dado que Dotcom não tem cidadania neozelandesa não poderá apresentar-se como candidato do partido que preside, o qual espera conquistar 5% dos votos nas próximas eleições.

O informático alemão, em liberdade condicional enquanto aguarda pelo julgamento do processo de extradição para os Estados Unidos, previsto para 07 de julho, manifestou publicamente a sua oposição ao Governo neozelandês, sobretudo depois de vir a público que uma agência dos serviços de inteligências o espiou ilegalmente. As eleições gerais da Nova Zelândia acontecem a cada três anos e a lei eleitoral determina que a formação que obtenha 61 dos 120 lugares do parlamento tem direito a formar Governo e a nomear o primeiro-ministro. Lusa – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3799603

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: