REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Rússia quer fechar todos os “McDonald’s”

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em abril 5, 2014

 líder de Partido Liberal Democrata da Rússia, Vladímir Zhirinovski, propôs ao governo de Vladimir Putin encerrar todos os restaurantes “McDonald’s” no país.

foto REUTERSRússia quer fechar todos os "McDonald's"

A proposta segue-se ao anúncio da McDonald’s de que vai fechar temporariamente os três restaurantes em funcionamento na Crimeia, no seguimento da anexação da península ucraniana à Rússia, argumentando com “razões de produção fora do controlo da empresa”.

“A ‘McDonald’s’ encerrou os seus restaurantes na Crimeia, está muito bem. Nós fecharemos os de todo o país e logo nos ocuparemos da ‘Coca-Cola'”, disse o deputado russo citado pela agência Ria Novosti. O encerramento temporário da “McDonald’s” na Crimeia foi anunciado na site ucraniano da companhia, que promete reabrir as unidades “assim que for possível”. Para além de oferecer emprego aos habitantes da península da Crimeia nas unidades mais a Oeste, a “McDonald’s” oferece-se também para suportar os custos de realojamento das famílias dos trabalhadores.

A decisão do gigante alimentar norte-americano, de acordo com a análise da agência espanhola Efe, é sintomática da incerteza que as grandes multinacionais enfrentam relativamente às decisões estratégicas que envolvam a Rússia, no seguimento da intervenção militar na Ucrânia. Washington e Bruxelas impuseram ambos medidas punitivas contra Moscovo e ameaçaram com sanções económicas mais abrangentes que podem afetar as operações na Rússia não só da McDonald’s, mas também de outras grandes empresas. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3796276&page=-1

McDonald’s abandona a Crimeia

As moradas dos três restaurantes da Crimeia já foram retiradas da página oficial do McDonald’s. A cadeia de fast food norte-americana Mcdonald’s anunciou esta sexta-feira que vai encerrar os três restaurantes que tem na Crimeia, que há pouco mais de um mês votou, em referendo, querer fazer parte da Rússia e não da Ucrânica.

No comunicado que publicou na sua página oficial ucraniana, a cadeia de restaurante explica que o encerramento dos três se restaurantes se deve a “razões de fabrico”. Ainda que o mesmo comunicado afirme, “esperamos voltar a funcionar assim que tivermos oportunidade” os endereços dos três restaurantes foram removidos do site do Macdonald’s. O comunicado refere ainda que “foi oferecida a cada funcionário a oportunidade de trabalhar noutro restaurante na Ucrânia.” T.C. – Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mcdonalds-abandona-a-crimeia

Uma resposta to “Rússia quer fechar todos os “McDonald’s””

  1. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: