REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Putin assina decreto que reconhece a independência da Crimeia

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em março 17, 2014

Putin assina decreto que reconhece a independência da CrimeiaO presidente russo, Vladimir Putin, assinou esta segunda-feira um decreto que reconhece a independência da república autónoma ucraniana da Crimeia, divulgou a presidência russa.

foto VASILY MAXIMOV/AFP

Militares que se suspeita serem russos assumem postos de controlo na Crimeia

A Rússia “tendo em conta a vontade do povo da Crimeia expressa no referendo de 16 de março de 2014”, decidiu “reconhecer a República da Crimeia como um Estado soberano e independente, onde a cidade de Sebastopol tem um estatuto especial”, segundo o texto do decreto publicado pelo Kremlin e citado pelas agências russas. O decreto entra em vigor “no dia da sua assinatura”, segundo mesmo texto. De acordo com os números finais, 96,77% dos eleitores da Crimeia que votaram no referendo de domingo aprovaram uma união com a Federação Russa e, esta segunda-feira, o parlamento local declarou a independência da Ucrânia e pediu oficialmente a anexação da Rússia.

O referendo é considerado ilegal pelas novas autoridades de Kiev e pela maioria da comunidade internacional. Só Moscovo defende que se trata de uma consulta “legítima”. As autoridades autónomas da Crimeia, que não reconhecem o novo Governo de Kiev, convocaram o referendo na sequência da deposição do presidente ucraniano pró-russo Viktor Ianukovich, em fevereiro, após três meses de protestos maciços em Kiev em defesa da aproximação do país à União Europeia (UE). Depois da destituição de Ianukovich, forças pró-russas assumiram o controlo da península, localizada no sul da Ucrânia. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3759332&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: