REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Crimeia quer fazer parte da Rússia

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em março 8, 2014

Ativistas do Femen agredidas junto ao Parlamento da Crimeia

Governo de Kiev considera referendo uma “medida ilegal orquestrada por Moscovo” e promete defender integridade territorial pela força das armas. O Parlamento da Crimeia pediu ontem a integração da península na Federação Russa, num gesto denunciado como “inconstitucional” pelo governo de Kiev e pela comunidade internacional e que vem aumentar o risco de um confronto armado entre a Rússia e a Ucrânia.

A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Parlamento de Simferopol, que convocou um referendo para dia 16 para os dois milhões de habitantes da região decidirem se pretendem juntar-se à Rússia. Com o Parlamento autónomo nas mãos de políticos pró-Moscovo e a região controlada pelas tropas russas, o resultado do referendo é fácil de adivinhar. Ainda para mais, o Parlamento russo aprovou esta semana uma lei facilitando a integração de “partes de países estrangeiros” na Federação Russa, o que parece confirmar a acusação das autoridades de Kiev de que a medida é “orquestrada por Moscovo”.

O presidente interino ucraniano, Oleksander Yatseniuk, considerou o referendo como “uma farsa”, e o governo de Kiev dissolveu o Parlamento autónomo da Crimeia, prometendo “defender a integridade territorial por todos os meios”. As novas autoridades de Simferopol já avisaram, por seu lado, que as tropas ucranianas na Crimeia serão consideradas “forças de ocupação” e terão de entregar as armas ou deixar a península. Ricardo Ramos – http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/crimeia-quer-fazer-parte-da-russia-084323040

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: