REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Brasil quer ajudar Venezuela a resolver a crise interna

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em março 8, 2014

O Governo do Brasil disse na quinta-feira estar disposto a apoiar as autoridades da Venezuela na procura de uma solução para a crise interna naquele país, caso seja convidado a isso. O assessor da Presidência do Brasil para os Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse à Agência Brasil que o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro “estuda a viabilidade de uma reunião com a União de Nações Sul-americanas (UNASUL)”, e precisou que a Assembleia Nacional da Venezuela analisa “a convocatória de uma comissão observadora da UNASUL para auxiliar o país”.

“É a única instância que o Governo de Maduro anunciou que aceitaria, caso seja necessária uma mediação”, defendeu Garcia, que viajou esta semana para a Venezuela para participar nas cerimónias alusivas ao primeiro aniversário da morte de Hugo Chávez. A Venezuela está imersa numa onda de protestos contra o Governo iniciadas a 12 de fevereiro, de que já resultaram 19 mortos e mais de 250 feridos.

“Já estive aqui (Venezuela) noutras alturas, como em 2002, e aquela época de crise era muito mais grave do que a de agora, mas a dimensão dada neste momento, especialmente pelos meios de comunicação internacionais, transmite uma imagem maior do que é”, acrescentou. Segundo o assessor, Maduro comunicou-lhe a intenção de iniciar conversações com a imprensa estrangeira para “clarificar os acontecimentos”. Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3724160&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: