REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Russa Maria Komissarova vai ficar paralisada

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em março 5, 2014

Russa Maria Komissarova vai ficar paralisada
Fotografia © Reuters

A esquiadora russa vítima de uma fratura na coluna quando treinava nos Jogos Olímpicos Sochi 2014, vai ficar paralisada da cintura para baixo, anunciou esta quarta-feira a Federação Russa de Freestyle (FFR), citando a equipa médica que a operou.

Maria Komissarova, de 23 anos, foi hospitalizada a 16 de fevereiro numa clínica especializada na Alemanha. “Dada a gravidade da lesão, as funções da coluna não regeneram”, disse a FFR em comunicado, citando os especialistas da clínica alemã. O comunicado explica também que, de acordo com os especialistas, Maria Komissarova “poderá mover-se usando um equipamento especial”. A esquiadora russa ficará dez semanas na clínica para se poder adaptar à sua nova condição e vai passar por um longo período de tratamento e reabilitação, disse a federação.

Maria Komissarova já tinha expresso através das redes sociais o seu otimismo: “Não consigo sentir o meu corpo do umbigo para baixo. Mas eu sou forte e sei que um dia irei superar”.O presidente russo, Vladimir Putin, tinha visitado a esquiadora no hospital de Sochi, onde foi internada com urgência. Em 2012, Maria Komissarova foi a primeira mulher russa a vencer uma medalha na Taça do Mundo em skicross, ao terminar em segundo em Grindelwald, Suiça. Eduardo Carvalho, com Lusa – http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=3720629&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: