REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Polícias brasileiros protegidos na rua como “Robocops”

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 27, 2014

Polícias brasileiros protegidos na rua como "Robocops"Os polícias brasileiros já estão a ser equipados de forma a poderem conter a fúria dos manifestantes nos protestos. Um novo equipamento está pronto e pesa cerca de 10 quilos. Qualquer semelhança com um “Robocop” é pura coincidência…

Novo equipamento faz lembrar “Robocop”

Os agentes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos vão ficar bem mais protegidos com o novo equipamento de proteção individual, todo produzido com um material plástico muito resistente aos ataques. Só não é à prova de bala. Criado para ser utilizado durante o Mundial2014, o equipamento já pode ser utilizado pelos agentes da autoridade nos protestos de rua com violência. Além de um capacete que resiste à penetração de objetos pontiagudos, os agentes vão usar, também, um colete que protege tórax, ombros e costas, e caneleiras mais longas que resguardam os joelhos e os pés.

A complementar o equipamento há, também, uma máscara antigás de pimenta e lacrimogéneo, um protetor de mãos resistente a chamas até 427 graus e um cinto com a capacidade de acoplar dois coldres: um para arma de calibre .40 e outro para pistola de choque (taser). Contudo, apenas um novo equipamento, mais protetor e eficaz, não basta. Por isso, os agentes estão a ser submetidos a um treino intenso, em cursos de aperfeiçoamento, onde aprendem a usar técnicas de abordagem em situações tumultuosas e artes marciais. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3711044

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: