REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Morreu Maria von Trapp, que inspirou ‘Música no Coração’

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 23, 2014

Maria von Trapp, numa entrevista em 2008
Maria von Trapp, numa entrevista em 2008 Fotografia © REUTERS/Leonhard Foeger

Maria Franziska von Trapp, da família de músicos que escapou da Áustria ocupada pelos nazis, morreu na sua casa em Vermont aos 99 anos, anunciou o irmão. Era Louisa no filme ‘Música no Coração’.

“Ela era uma mulher adorável que era uma das poucas pessoas verdadeiramente boas”, afirmou à agência AP Johannes von Trapp, indicando que a irmã morreu na terça-feira. “Não havia um osso de maldade no seu corpo. Penso que todos os que a conheciam iam concordar”, acrescentou. Maria von Trapp era a última sobrevivente dos sete cantores originais da família, que ficou famosa em ‘Música no Coração”. Era a segunda filha mais velha do capitão Georg von Trapp e da sua primeira mulher, Agathe Whitehead von Trapp. Os seus sete filhos serviram de inspiração para a família do musical da Broadway de 1959 e do filme de 1965, que ganhou o Óscar para melhor filme. Maria von Trapp era Louisa no filme, um papel interpretado por Heather Menzies.

“Música no Coração” era baseado livremente no livro de 1949 da segunda mulher do capitão von Trapp, também chamada Maria, que morreu em 1987. Contava a história de como uma mulher austríaca casou com um viúvo com sete filhos e lhes ensinou música. Em 1938, a família escapou da Áustria, então ocupada pelos nazis. Depois de chegarem a Nova Iorque, tornaram-se famosos e deram vários concertos. Acabaram por mudar-se para o Vermont, onde abriram uma estância de esqui em Stowe. Maria Von Trapp tocava acordeão e ensinava danças austríacas com a irmã Rosmarie na estância de esqui. Rosmarie, Johannes e Eleonore Von Trapp são filhos do capitão e da sua segunda mulher, Maria. Susana Salvador – http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3702206&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: