REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Atletas ucranianos abandonam Jogos Olímpicos

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 20, 2014

A esquiadora Bogdana Matsotska foi uma das atletas que desistiu dos Jogos Olímpicos de Inverno Solidários com as vítimas da violência na Ucrânia, alguns atletas recusaram continuar nos Jogos Olímpicos de Inverno, que terminam domingo na cidade russa de Sochi.

 Reuters/Ruben Sprich A esquiadora Bogdana Matsotska foi uma das atletas que desistiu dos Jogos Olímpicos de Invern0.  Alguns atletas ucranianos decidiram hoje abandonar os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, Rússia, devido à violência sangrenta que se vive no país. “Em solidariedade com os manifestantes e contra as ações criminosas contra eles e a irresponsabilidade do Presidente e do Governo, recusamos continuar a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014”, pode ler-se num comunicado citado pela AP. Segundo a agência, a esquiadora Bogdana Matsotska alega que a sua decisão de abandonar o evento desportivo tem como objetivo mostrar “solidariedade” com os manifestantes e as vítimas da violência em Kiev.

“A minha filha está extremamente zangada com o Presidente Viktor Yanukovych. Em vez de resolver o conflito através de negociações, tem enterrado as últimas esperanças na nação em sangue”, afirmou Zeg Matsotsky, pai e treinador da atleta. O presidente do Comité Olímpico Ucraniano, Serguei Bubka, diz respeitar a decisão de alguns atletas mas apela aos restantes para continuarem na competição como “sinal de unidade.” “Alguns atletas deixaram claro que querem ir para casa. Mas é preciso mostrar unidade”, afirmou o antigo atleta e campeão mundial e olímpico no salto com vara, sem precisar o número de desportistas que abandonaram a prova.

Também o porta-voz do Comité Olímpico Internacional, Mark Adams, garante perceber a decisão dos atletas, pedindo ainda força e entreajuda ao coletivo. “Eu creio que alguns decidiram voltar a casa e Serguei Bubka disse que respeita absolutamente o direito de cada um tomar as suas próprias decisões”, afirmou Mark Adams. “No geral, a ideia agora é concentrarmo-nos no desporto. Aqui estão a participar 2800 atletas. Como podem imaginar há muita gente triste, pessoas com tragédias pessoais na suas vidas, que atingem amigos ou companheiros, porque afinal não são só atletas. Mas a prioridade, agora, é ajudar todos no que for preciso para encontrarem formas individuais ou coletivas de superarem o momento”, acrescentou. A Ucrânia enviou uma delegação de 43 atletas para os Jogos Olímpicos de  Sotchi, na Rússia. Liliana Coelho – http://expresso.sapo.pt/atletas-ucranianos-abandonam-jogos-olimpicos=f857000

Protestos deixam Kiev à beira de uma guerra civil

Pelo menos 26 mortos e centenas de feridos é o balanço de uma noite de violência, que colocou Kiev no centro das atenções do mundo. http://expresso.sapo.pt/protestos-deixam-kiev-a-beira-de-uma-guerra-civil=f856864

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: