REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Ativistas da banda punk Pussy Riot são agredidas com chibatadas em Sochi

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 19, 2014

Integrantes da banda vestiram máscaras em performance e foram reprimidas com violência por agentes de segurança

Rússia – Um dia após terem sido presas e libertadas, as ativistas da banda punk Pussy Riot foram espancadas com chicotes quando começavam uma performance de protesto na cidade de Sochi, na Rússia, a cerca de 30 km de onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno. Vídeo:  Ativistas do Pussy Riot voltam a protestar e são espancadas.

Os seis integrantes da banda (cinco mulheres e um homem) vestiam roupas coloridas e máscaras e são acompanhados por jornalistas e curiosos. Assim que a performance começa, homens da milícia cossaca, que ajuda na segurança em Sochi durante os jogos, chegam ao local agredindo os manifestantes com golpes de chicote e jatos de spray de pimenta. Nadejda Tolokonnikova, uma das líderes da banda, chega a ser jogada no chão. Eles também puxam o cabelo de outra integrante e socam um fotógrafo. Outro manifestante foi jogado no chão e ficou com o rosto sangrando. A polícia chegou minutos depois. Ninguém foi preso.

Presas por suspeita de roubo

Nesta terça-feira, duas integrantes da banda punk, Maria Alyokhina e Nadejda Tolokonnikova, foram presas por suspeita de roubo, mas liberadas em seguida porque nenhuma acusação foi apresentada. Outras 13 pessoas, incluindo o fotógrafo Yevgeny Feldman e ativistas de uma organização ambiental também foram detidos.

Uma oração punk

A banda Pussy Riot é um grupo de punk rock feminista russo que encena performances com provocações políticas. Em 2012, elas ficaram conhecidas em todo o mundo após subirem ao altar da Catedral de Cristo Salvador, local sagrado para a igreja ortodoxa russa, e fazerem uma performance de protesto. O episódio rendeu um longo período na prisão a três integrantes da banda e um julgamento tumultuado. As ativistas tiveram apoio de estrelas da música, como Paul McCartney e Madonna. A epopeia das meninas punks da Rússia foi contada no documentário “Pussy Riot a Punk Prayer” (“Pussy Riot uma oração punk”), exibido no Brasil pela HBO. http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-02-19/banda-punk-pussy-riot-e-agredida-com-chibatadas-durante-performance-em-sochi.html

Uma resposta to “Ativistas da banda punk Pussy Riot são agredidas com chibatadas em Sochi”

  1. Arwen said

    Republicou isso em Arwen Releituras.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: