REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Assassinado funcionário da Embaixada dos EUA em Caracas

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 18, 2014

Assassinado funcionário da Embaixada dos EUA em Caracasfoto LEO RAMIREZ/AFP

Um funcionário do departamento de segurança da Embaixada dos Estados Unidos em Caracas foi assassinado por homens armados na localidade de El Junquito, 20 quilómetros a sul da capital da Venezuela.

Segundo o diário Últimas Notícias, Miguel Ángel Cartaya Borges (39 anos), ex-funcionário da Polícia Nacional Bolivariana, saiu de casa pelas 04.30 horas locais de terça-feira(9 horas em Portugal continental) na urbanização Araguaney daquela localidade, para cumprir mais uma jornada de trabalho. Pouco depois foi intercetado por homens armados que tentavam assaltar uma residência. Os assaltantes dispararam contra o funcionário da Embaixada, que se lançou por uma ribanceira onde foi encontrado morto.

No domingo a Venezuela declarou “persona non grata” e expulsou três diplomatas norte-americanos, acusados de ingerência nos protestos estudantis que se registam desde há seis dias no país, intimando-os a abandonar o país em 48 horas. “Que vão conspirar em Washington!”, disse o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Em Washington, uma porta-voz do Departamento de Estado reagiu e considerou serem “falsas e sem fundamento” as acusações de Caracas. No final de setembro, Maduro ordenou a expulsão de outros três diplomatas dos Estados Unidos, incluindo a encarregada de negócios, Kelly Keiderling, também acusada de conspirar com a oposição interna. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3693988&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: