REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Veja o barco do pescador que sobreviveu um ano no mar

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 5, 2014

Barco onde Jose Salvador Alvarenga sobreviveu durante 13 meses

Embaixada dos EUA nas ilhas Marshall pagou corte de cabelo e barba a Jose Salvador Alvarenga. A família ficou emocionada por reencontrar o pescador desaparecido há 13 meses. Foram reveladas fotos do pequeno barco – de nome ‘Amaroneros de la Costa’ onde o pescador Jose Salvador Alvarenga, de 37 anos, diz ter passado 13 meses no mar, à deriva em pleno Oceano Pacífico. O náufrago sobreviveu a beber sangue de tartaruga.

No barco, Jose Salvador Alvarenga tinha uma caixa azul para armazenar os pequenos tubarões que pescava. Enquanto lutava pela vida durante os últimos 13 meses, o pescador utilizou a caixa para se proteger do forte calor, uma vez que apenas caçava, com as próprias mãos, tartarugas – das quais bebia sangue para matar a sede –, peixes e aves.

“Só pensava que não queria morrer de fome ou de sede. Foi muito difícil”, disse Jose Salvador Alvarenga à ‘CNN’. Apesar de ter passado por condições extremas, o pescador não estava muito magro quando foi encontrado, mas os médicos justificaram o inchaço do corpo do náufrago com problemas de fígado. Agora, Jose Salvador Alvarenga parece outra pessoa. A embaixada dos EUA nas ilhas Marshall pagou-lhe o corte do cabelo e da barba, que não eram tratados há mais de um ano.

FAMÍLIA EMOCIONADA COM APARECIMENTO

Os pais e a filha de Jose Salvador Alvarenga, de 14 anos, confirmaram que o homem encontrado correspondia ao filho e pai desaparecido há mais de um ano. Emocionada, a mãe do pescador revelou que rezou pelo filho todos os dias e via-o vivo nos seus sonhos. No entanto, a polícia ainda não confirmou que Jose Salvador Alvarenga tenha estado mesmo desaparecido em alto mar durante tanto tempo. “Não podemos confirmar se ele nos está a dizer a verdade até termos os factos com as suas impressões digitais e tudo”, explicou George Lanwi, comissário da polícia das ilhas Marshall, ao jornal ‘The Telegraph’. Cátia Carmo – http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/veja-o-barco-do-pescador-que-sobreviveu-um-ano-no-mar

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: