REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Polícia investiga substâncias encontradas em apartamento de Philip Seymour Hoffman

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 3, 2014

  • Amigos e vizinhos prestaram homenagem ao ator
  • Perto do corpo de Hoffman foram achados envelopes de plástico

Corpo de Philip Seymour Hoffman é retirado de apartamento, neste domingo Foto: Louis Lanzano / APCorpo de Philip Seymour Hoffman é retirado de apartamento, neste domingo Louis Lanzano / AP

NOVA YORK — Família e amigos de Philip Seymour Hoffman expressaram choque e tristeza após o ator ter sido encontrado morto, neste domingo, por uma aparente overdose em um apartamento em Greenwich Village, em Nova York.

O corpo de Hoffman foi descoberto por um amigo por volta das 11h30 locais (14h30, pelo horário de Brasília) no apartamento, que fica no número 35 da Bethune Street, e que ele usava também como escritório. O amigo, David Bar Katz, ficou preocupado quando não conseguiu falar com Hoffman, de acordo com a polícia. Os investigadores acharam uma seringa em seu braço esquerdo, além de pelo menos dois envelopes de plástico com o que aparentava ser heroína, e cinco envelopes vazios dentro de uma lata de lixo.

Hoffman não escondia a luta contra o vício em drogas. No ano passado, ele se internou numa clínica de reabilitação por dez dias depois que a sua dependência por remédios controlados o levou a usar heroína de volta.

Em um comunicado, a família de Hoffman disse: “Estamos devastados pela perda do nosso amado Phil, e agradecemos à demonstração de amor e carinho que recebemos. É uma perda trágica e repentina, e pedimos o respeito à nossa privacidade nesse momento de luto.”

O ator tinha um filho e duas filhas com a sua companheira, a figurinista Mimi O’Donnell. A família morava em um apartamento na Jane Street, de acordo com vizinhos, não muito longe do prédio onde ele foi achado morto.

A notícia chocou os vizinhos de Hoffman e os fãs. Mais de 100 pessoas se reuniram em frente ao prédio para lamentar a morte do ator. Na multidão, dois homens que afirmavam ser amigos de Hoffman se abraçaram e choraram.

— Essa aqui é uma comunidade bem pequena. Talvez a gente não fale tanto, mas vemos as mesmas pessoas o tempo todo — disse uma moradora local chamada Susan, de 46 anos. — Ele andava no parque, em cafés, empurrando o carrinho. Ele tinha crianças pequenas.

Os envelopes de plásticos que estavam próximos ao corpo de Hoffman estavam carimbados com duas marcas de drogas. Em um se lia “Ace of spades” (ás de espadas), e o outro tinha um desenho de um ás de copas, segundo a polícia.

Detetives do Departamento de Polícia de Nova York investigam se as marcas tinham algum significado ou se foram responsáveis por outras overdoses. Eles também querem testar as substâncias para verificar se estavam contaminadas, embora não haja indicação inicial de que tenham sidos. NEW YORK TIMES – http://oglobo.globo.com/cultura/policia-investiga-substancias-encontradas-em-apartamento-de-philip-seymour-hoffman-11484204

Ator Philip Seymour Hoffman é encontrado morto no seu apartamento

Jornal informou que morte teria sido provocada por overdose

O Dia

Philip Seymour Hoffman com o Oscar pelo trabalho no filme ‘Capote’, em 2006

Foto:  Reuters

Estados Unidos – O ator Philip Seymour Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, noticia o Wall Street Journal.

O corpo foi encontrado cerca das 11h30 (horário local), diz o “Wall Street Journal”, citando fontes policiais. O jornal “New York Post” informou que a morte do ator poderá ter sido provocada por uma overdose.

Ele já teve problemas de dependência no passado e teve uma recaída há pouco mais de um ano. Hoffman lutava contra o vício em drogas e ficou internado em uma clínica de reabilitação no ano passado por dependência de heroína, segundo entrevista dada ao site “TMZ”.

Com 23 anos de carreira, Philip Seymour Hoffman, oriundo de Fairport, no estado de Nova York, ficou famoso nos anos 1990 e se tornou um dos principais atores de sua geração. Ele costumava fazer papéis secundários bastante excêntricos e, às vezes, impiedosos em longas como “Boogie Nights: Prazer Sem Limites” (1997) e “Magnólia” (1999).

Seu papel em “Capote”, de 2005, lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Ele também concorreu à estatueta como coadjuvante pelos filmes “Jogos de Poder (2007), “A Dúvida” (2008) e “O Mestre” (2012). Atualmente filmava “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, que estava previsto para o ano que vem.

Fãs deixam flores na porta do prédio onde o ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto

Foto:  Reuters

Além da carreira no cinema, Hoffman também era bastante ativo no teatro. O ator chegou a concorrer o Tony, o Oscar teatral, em três ocasiões: como melhor intérprete em peça por “True West”, em 2000, e “Death of a Salesman”, em 2012, e melhor ator principal por “Long Day’s Journey into Night”, em 2003. Ele também dirigiu várias montagens.

Hoffman viveu, durante 13 anos, com sua namorada, a estilista Mimi O’Donnell, com quem tinha três filhos: Tallulah, 7, Willa, 5, e Cooper, 10.

Famosos lamentam morte de ator

Atores e diretores usaram as redes sociais para lamentar a morte de Philip Seymour Hoffman. Veja alguns comentários:

Elijah Wood, ator
De coração partido e chocado. Uma verdadeira perda. Descanse em paz, Philip Seymour Hoffman

Jim Carrey, ator
Querido Philip, uma bela bela alma. Para os mais sensíveis de nós o barulho pode ser demais. Abençoe seu coração.

Mia Farrow, atriz
OH NÃO! Philip Seymour Hoffman morreu. Verdadeiramente bondoso, maravilhoso homem e um dos maiores atores

Ellen DeGeneres, apresentadora
Philip Seymour Hoffman era um brilhante, talentoso homem. As notícias desta manhã são chocantes e triste. Meu coração está com as pessoas que o amam

Steve Martin, ator
Chocado em ouvir sobre a morte de Philip Seymour Hoffman. Se você o perdeu como Willy Loman, você perdeu um Willy Loman para sempre”

Lena Dunham, atriz
Belo, belo homem. Perdemos tanta alegria para algo tão triste. Descanse em paz, PHS

Wes Bentley, ator
Meu coração está partido. Estou vazio e incrivelmente triste. Sua integridade e precisão são inigualáveis.

Sam Claflin, ator
Estou genuinamente chocado, triste e sem palavras. Um homem verdadeiramente maravilhoso, com um toque mágico. Meu herói. Meus pensamentos estão com sua família

Anna Kendrick, atriz
“Estou insuportavel, chocante, profundamente triste. As palavras falham em descrever a sua vida e nossa perda”

Phillip Phillips, cantor
“Nossa. Descanse em paaz, Philip Seymour Hoffman. Ator incrível, deixará saudades”

Kevin Smith, diretor
“Isso é muito terrível. Philip Seymour Hoffman morreu. A primeira vez que o notei foi em ‘Perfume de Mulher’. Um ator brilhante. Muito triste”. Com informações do iG – http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-02-02/ator-philip-seymour-hoffman-e-encontrado-morto-no-seu-apartamento.html

Seymour Hoffman havia se separado da mãe de seus filhos, diz polícia

Veja imagens da carreira do ator Philip Seymour Hoffman22 fotos

Para vídeo: The Master, com Philip Seymour Hoffman, estreia nos EUA Leia mais NYT

O ator Philip Seymour Hoffman se separou de sua namorada, mãe de seus três filhos, a figurinista Mimi O’Donnell, meses antes de morrer, publicou o “MailOnline”. “Pelo meu entendimento, o Sr. Hoffman e sua namorada estava separados”, afirmou ao site uma fonte do departamento de polícia de Nova York.

O corpo do ator foi encontrado por dois amigos (entre eles o dramaturgo David Bar Katz), no domingo (2), no apartamento que alugava desde outubro em Nova York, após um pedido de Mimi. Segundo informações do jornal, o ator não apareceu para buscar os filhos Cooper, de 10 anos, Tallulah, 7, e Willa, 5, no fim de semana.

Hoffman dividia com a figurinista e as crianças um apartamento de US$ 4.4 milhões a apenas três quarteirões de onde estava morando atualmente, em Greenwich Village.

Em janeiro, ele surgiu abatido e despenteado no festival independente de Sundance, onde se recusou a conceder entrevistas. Foi sua última aparição pública.

Após encontrar o ator com uma seringa no braço, a polícia de Nova York acredita que uma overdose de heroína tenha o matado. Os policiais acharam envelopes da droga vazios no local.

Trajetória

Ator de cinema e teatro, Philip Seymour Hoffman nasceu na cidade Rochester, em Nova York, em 23 de julho de 1967, onde participou de aulas de teatro no colégio. A profissionalização veio através do curso de artes dramáticas na Universidade de Nova York (NYU), onde se formou em 1989.

Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi com “Boogie Nights” (1997), de Paul Thomas Anderson, mas logo se tornou conhecido no circuito independente, com filmes como “Felicidade” (1997),  “O Talentoso Mr Ripley” (1999), “Magnólia” (1999) e “Quase Famosos” (2000). O grande público pôde conhecer seu talento em papéis secundários em títulos de grande bilheteria, como “Cold Mountain” (2003) e “Missão Impossível 3” (2006).

Mortes no cinema em 201411 fotos

2.fev.2014 – Philip Seymour Hoffman, ator americano, aos 46 anos Divulgação / Paris Filmes

O reconhecimento do trabalho veio com prêmios, entre eles o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator no drama “Capote” (2005). O ator também teve indicações ao Oscar por sua atuação como coadjuvante em produções de grande destaque como “O Mestre” (2012), “Dúvida” (2008) e “Jogos do Poder” (2007).

Recentemente ele fez parte do segundo filme da série “Jogos Vorazes” e estava com contrato assinado para integrar o elenco do terceiro filme da série. Hoffman tinha sete dias de trabalho para encerrar as filmagens do projeto, mas a morte não deve afetar o lançamento dos dois próximos filmes da série, previstos para novembro de 2014 e 2015 respectivamente. “Philip Seymour Hoffman era um dos talentos mais singulares da nossa geração. Ficamos felizes de termos contado com ele na família de ‘Jogos Vorazes’. Perdê-lo é uma tragédia e enviamos nossas condolências à família de Philip”, disse a Lionsgate em nota.

Dois novos filmes com Hoffman estrearam em janeiro passado no festival de Sundance, nos EUA: o thriller de espionagem “A Most Wanted Man,” dirigido por Anton Corbijn, e “God’s Pocket”, do diretor estreante John Slattery. Antes de morrer, Hoffman também se preparava para rodar seu segundo filme como diretor, “Ezekiel Moss”, com Jake Gyllenhaal e Amy Adams no elenco. http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/03/seymour-hoffman-havia-se-separado-da-mae-de-seus-filhos-diz-policia.htm

Autópsia a Philip Seymour Hoffman realiza-se hoje

Autópsia a Philip Seymour Hoffman realiza-se hoje
Fotografia © Reuters

Segundo o site TMZ, o corpo do ator, de 46 anos, encontrado ontem morto na sua casa de Nova Iorque, de aparente overdose, será hoje autopsiado. Segundo fonte policial citada pelo New York Times, o ator terá sido encontrado sem vida, de calções e T-shirt, com uma agulha espetada no braço. Junto ao corpo, terá sido encontrado também um envelope contendo heroína. Os problemas de Philip Seymour Hoffman com as drogas eram conhecidos. Em 2012 terá tido uma recaída que o levou mesmo a uma clínica de reabilitação.

O ator, vencedor de um óscar pela sua interpretação do escritor Truman Capote no filme de 2005 Capote, estava a gravar The Hunger Games: Mockingjay-Part2. Segundo o TMZ, e tendo em conta que apenas faltavam sete dias de rodagem, a data de estreia do filme não deverá sofrer alterações. Ator de cinema e também de teatro, Hoffman estreara-se na realização em 2010, com Jack Goes Boating. Nascido em Rochester, no estado de Nova Iorque, a 23 de julho de 1967, formou-se em Artes Dramáticas. Estreou-se na representação aos 24 anos, num episódio da série televisiva Lei e Ordem. Mantinha uma relação com a figurinista Mimi O’Donnel, com quem tinha três filhos, de dez, sete e cinco anos. H.T. – http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3665242&seccao=Cinema&page=-1

Philip Seymour Hoffman encontrado morto

Ator norte-americano foi encontrado morto num apartamento em Nova Iorque, aos 46 anos.

Ator que recebeu um Óscar pelo seu papel em "Capote" tinha 46 anos Getty Ator que recebeu um Óscar pelo seu papel em “Capote” tinha 46 anos

O ator norte-americano Philip Seymour Hoffman foi hoje encontrado morto num apartamento em Manhattan, Nova Iorque, nos EUA, segundo o jornal “Wall Street Journal”, que cita fonte policial. Vencedor de um Óscar em 2005 pela sua interpretação do escritor Truman Capote, no filme biográfico “Capote”, Hoffman tinha 46 anos. O jornal acrescenta que as autoridades estão no local a tentar determinar a causa de morte. Já o “New York Post” adianta que o ator, que foi encontrado por um amigo, supostamente com uma agulha no braço, terá sofrido uma overdose.

Problema com drogas

Em maio do ano passado, Hoffman confessou publicamente ao site de entretenimento TMZ estar viciado em heroína e entrou numa clínica de desintoxicação. Em 2006, o ator já tinha admitido que quase sucumbira ao abuso de drogas quando estudou teatro e cinema, mas conseguira ficar sóbrio num tratamento de reabilitação. “Tomava tudo o que conseguia apanhar, drogas e álcool… gostava de tudo”, disse então no programa de informação “60 Minutos”, da cadeia de televisão CBS. Nascido em 1967, em Nova Iorque, o ator de cinema e de teatro, também encenador, participou em mais de três dezenas de filmes, desde o início da carreira, há mais de duas décadas.

Entre os títulos mais recentes, exibidos em salas comerciais, em Portugal, contam-se “Um Quarteto Único”, de Yaron Zilberman, ou “The Master – O Mentor”, de Paul Thomas Anderson, e “Moneyball – Jogada de Risco”, de Bennett Miller. Philip Seymour Hoffman estreara-se também na realização cinematográfica em 2010, com a comédia “Jack Goes Boating”, que protagonizou com Amy Ryan.

Ao longo da carreira, o ator surgiu em particular na produção do cinema independente, em filmes como “Felicidade” (1998), de Todd Solondz, “Magnólia”, de Paul Thomas Anderson, ou “State and Main”, de David Mamet. Mas foi também presença assídua em produções comerciais como “Dragão Vermelho” ou “Missão Impossível 3”. Também se destacou nos palcos, tendo sido nomeado para os prémios Tony, em peças como “O verdadeiro Oeste”, de Sam Shepard, ou “Jornada para a noite”, de Eugene O’Neill. Mariana Cabral – http://expresso.sapo.pt/philip-seymour-hoffman-encontrado-morto=f853868

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: