REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Não Foi Apenas um Estadista, Foi Também um Exemplo de Honestidade Política!

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 3, 2014

Mandela deixa herança de 4,1 milhões

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela deixou parte da sua herança, avaliada em 4,1 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros), para a viúva Graça Machel, os membros da família, escolas e o Congresso Nacional Africano, partido no poder.

foto ALEXANDER JOE/AFPMandela deixa herança de 4,1 milhõesDikgang Moseneke (esquerda) e George Bizos durante a leitura do testamento de Nelson Mandela

No dia em que um tribunal sul-africano divulgou o testamento de Nelson Mandela, advogados disseram que a esposa, a moçambicana Graça Machel, terá direito a metade dos bens, mas pode optar por receber apenas ativos especificados, incluindo quatro propriedades em Moçambique. Os direitos dos seus livros e outros projetos, bem como a sua residência na cidade sul-africana de Joanesburgo, Mthatha, no Cabo Oriental, que possui três dos museus de Nelson Mandela, e na aldeia de Qunu, onde passou a infância, ficarão para membros de confiança da família.

A casa em Houghton, em Joanesburgo, onde Mandela morreu a 5 de dezembro, será utilizada pela família do seu falecido filho Makgatho Lewanika Mandela, um lugar que o antigo Presidente da África do Sul desejava que servisse “de encontro da família Mandela, a fim de manter a sua unidade por muito tempo” após a sua morte, indica o testamento. O projeto Crianças de Mandela vão receber, cada uma, o correspondente a 300 mil dólares em empréstimo, durante toda a vida, e terá a dívida cancelada se não puder pagar.

Nelson Mandela atribuiu cerca de 4500 dólares (3300 euros) a cada um dos membros da equipa, à sua assistente particular de longa data, tida como “neta honorária” Zelda la Grange, e deixou também 90 mil dólares (66,7 mil euros) para o Instituto Mandela, pertencente à Universidade de Witwatersrand, onde estudou Direito, e a Escola de Direito Nelson Mandela, da Universidade Fort Hare, e a mesma quantia para três outras escolas. O Congresso Nacional Africano, que Mandela levou à vitória nas primeiras eleições democráticas em 1994, irá receber uma parte dos seus direitos de autor. O testamento foi escrito pela primeira vez em 2004 e alterado em 2008. Mesmo antes da morte de Nelson Mandela, a família disputou a herança do ícone de luta contra o “apartheid”, o regime de segregação racial. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3666030&page=-1

NE: Enquanto no Brasil a medíocre classe política enriquece a olhos vistos sem que o fisco se interesse em saber dos meios ilícitos pelo modo como essas fortunas trocam de mãos através da espoliação do dinheiro público, Nelson Mandela que é e foi um ícone de luta contra a desigualdade, deixa uma “fortuna” de US$ 4.000.000,00. Não é a “oportunidade que faz o ladrão” na verdade o ladrão está sempre lá, só esperando a oportunidade…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: