REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Vírus H1N1 já matou 147 pessoas na Califórnia

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 2, 2014

O vírus H1N1, que inicialmente foi conhecido como “gripe suína”, e foi responsável pela pandemia de 2009, voltou a ser detetado nos Estados Unidos e México.

As autoridades oficiais da saúde na Califórnia confirmaram que, até 31 de janeiro, o vírus H1N1  foi responsável por 147 mortes naquele estado norte-americano. Segundo os dados oficiais, 76% das pessoas hospitalizadas esta época devido a esta estirpe de gripe têm mais de 65 anos, um acréscimo aos 50% registados na estação anterior. As autoridades mexicanas também se mostraram apreensivas com o novo fluxo deste vírus da gripe, tendo confirmado a existência de 1,261 casos e 123 mortes. Ainda assim, esperam que os números fiquem  aquém dos registados em 2009, quando foram registadas 1,479 e confirmados mais de 70 mil doentes infetados com aquele vírus.

“A situação pode mudar, mas até agora a maioria dos casos diagnosticados de gripe tem o vírus H1N1, o mesmo que encontrámos nos anos anteriores e que em 2009 resultou numa verdadeira pandemia”, disse o médico Michael Young, do Centro de Diagnóstico, Controlo e Prevenção. Outros casos de H1N1 têm sido reportados nos estados de Alabama, Alaska, Kansas, Louisiana, Massachusetts, Nova Iorque, Pensilvânia, Texas, Wyoming e Virginia.

GRIPE A EM PORTUGAL

Na opinião de vários epidemiologistas, este vírus é mais agressivo do que os que surgem nas normais épocas gripais, pelo que pode vir a provocar a “extinção” de outras estirpes de vírus gripais. Em Portugal, os dados divulgados pela Direção Geral de saúde (DGS) referem que, na semana 04 de 2014, “a taxa de incidência do síndroma gripal foi de 80,7 casos por cada 100 000 habitantes”, mas com “tendência crescente”. Sendo que o vírus influenza A(H1) continua a ser o predominante. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/virus-h1n1-ja-matou-147-pessoas-na-california

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: