REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Caça aos truques escondidos nas ‘webpages’

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 24, 2014

O Google depois de lhe dizermos "Do a barrel roll"
O Google depois de lhe dizermos “Do a barrel roll”

Os ‘geeks’ do mundo online, programadores ou designers, divertem-se ao esconder pelos websites pequenos segredos virtuais – conhecidos como “ovos da Páscoa”. Descubra alguns destes exemplos, criados para diversão dos utilizadores.

“É algo inesperado que te faz sorrir”, começa por explicar Andy Clarke, dono de um estúdio de web design, à BBC. “É divertido deixar estas coisas e penso se as pessoas irão notá-las, e quanto tempo irá demorar”. No seu site, por exemplo, Clarke tem um “ovo” que diz nunca ter sido descoberto.

No entanto, outros já o foram:

Conhecido como o “Código Konami”, usado para desbloquear truques em vários jogos, a sucessão de comandos cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, b, a. é também utilizado para revelar os ‘ovos da Páscoa’ em vários websites. Experimente fazê-lo com as setas do teclado, clicando depois em “b” e “a”, no website Vogue.co.uk , em Digg.com ou ainda no Buzzfeed.com.

É possível aceder ao motor de busca Google ao escrever “466453.com” na barra de endereços – o equivalente às teclas usadas nos telemóveis para escrever Google. Também é possível fazer uma visita à Tardis, da série Doctor Who, através de uma cabine londrina no Google Maps. Aceda aqui e em seguida clique nas setas duplas.

No entanto, a Google não se fica por aí e revela-se uma profissional dos “ovos de Páscoa”. Em http://www.google.com escreva “do a barrel roll”, “askew” ou “Zerg Rush” e veja os resultados de imagens para “Atari Breakout”…

Ao procurar-se por “recursion” o motor de busca irá sugerir no “Você quis dizer…?” a mesma palavra, “recursion”: a brincadeira explica-se com o significado da palavra que remete para um processo de repetição.

Numa outra brincadeira, se procurar por “answer to life, the universe and everything”, a resposta será: 42. Aparentemente, alguns trabalhadores da Google são fãs do livro de Douglas Adams À Boleia Pela Galáxia e decidiram incluir no motor de busca a resposta dada na obra de Adams.

Das 46 línguas que a Google disponibiliza para fazer as suas pesquisas, está incluída Klingon – a língua falada nos filmes Star Trek -, a versão Pirata e Hoterlino Troca-Letras – relacionado com os desenhos animados Looney Tunes.

Se o código fonte da página de alguns websites não passam, precisamente, de códigos, outros escondem agradáveis surpresas, como no caso do site da Kit Kat (na página inicial clicar com o lado direito do rato e depois: “ver código fonte da página”).

Entre na página Youtube, escolha um vídeo, clique na seta da direita do teclado e escreva “1980”. Acima do vídeo que escolheu irá surgiu o jogo Missiles Command. É possível ver outros “ovos” ao procurar por “do the harlem shake” ou “doge meme”. Os fãs da saga Star Wars poderão usar “A Força” ao mexer o rato depois de escreverem “use the force luke”.

O site de apostas Sky Bet tem uma fuga rápida para os que não querem ser apanhados a fazê-las. Ao lado do botão para compartilhar no Facebook, um homem com um sinal de perigo afirma “Boss? Look busy!” quando passa com o cursor do rato, clique e veja o resultado… Diana Rebelo, editado por Ricardo Simões Ferreira – http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3647933&seccao=Tecnologia&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: