REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Japão: dezenas de golfinhos sacrificados na baía sangrenta

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 20, 2014

Mais de 250 golfinhos estão encurralados há quatro dias na baía da Taiji, sudeste do Japão. Muitos deles serão mortos nos próximos dias.

Todos os anos, centenas de golfinhos são encurralados por barcos, pescadores e mergulhadores e levados pelos seus captores até à enseada de Taijin, no Japão. Nesta baía, os animais são selecionados para cativeiro, muitos são mortos para servir de alimento e alguns são libertados. Este é um dos pontos altos da temporada de caça aos golfinhos da comunidade piscatória de Taiji.

Mais de 250 golfinhos estão presos há quatro dias na enseada de Taiji, local onde muitos deles serão mortos. Ambientalistas da organização de defesa dos animais “Sea Shepherd Conservation Society” acreditam que os golfinhos começam a ser mortos amanhã. Quando acontecer a matança, por detrás dos tapumes instalados pelos pescadores, a água desta baía vai tornar-se vermelha de sangue.

Muitos japoneses defendem esta prática como uma tradição local, dizendo que não é diferente de qualquer outra matança de animais para consumo humano. Katazutaka Sangen, o presidente da câmara de Taiji, mostra-se indignado. “A comunidade de pesca de golfinhos de Taiji tem sido alvo de pressão psicológica constante e de interferência por parte de agressivas organizações estrangeiras de defesa dos animais.” O autarca reforça que esta prática é perfeitamente legal, uma vez que todos os anos são dadas quotas de pesca destes animais àquela comunidade piscatória. T.L.P. – http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/japao-dezenas-de-golfinhos-sacrificados-na-baia-sangrenta

Uma resposta to “Japão: dezenas de golfinhos sacrificados na baía sangrenta”

  1. Arwen said

    Reblogged this on Arwen Releituras and commented:
    Difícil não julgar quando sabemos que os golfinhos estão entre as criaturas mais inteligentes do nosso mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: