REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Sobe para 21 número de mortos em ataque suicida em Cabul

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 18, 2014

  • Entre as vítimas está o representante oficial do FMI no Afeganistão e funcionários da ONU

 Policial afegão em frente ao restaurante aonde aconteceu o ataque que deixou pelo menos 21 mortos em Cabul Foto: JOHANNES EISELE / AFPPolicial afegão em frente ao restaurante aonde aconteceu o ataque que deixou pelo menos 21 mortos em Cabul JOHANNES EISELE / AFP

RIO – Pelo menos 21 pessoas morreram num ataque suicida em Cabul, na capital do Afeganistão, na sexta-feira. Entre os mortos está o principal representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) no país, além de quatro funcionários das Nações Unidas. De acordo com autoridades locais, um homem-bomba detonou seus explosivos no lado de fora de um popular restaurante libanês no distrito de Wazir Akbar Khan, que abriga muitas embaixadas e restaurantes para expatriados.

Islâmicos militantes insurgentes do Taliban reivindicaram a responsabilidade pelo ataque. Em comunicado enviado à agências internacionais, o talibã explicou que “o ataque foi uma vingança pelos ataques estrangeiros na província de Parwan, onde há dois dias arrasaram dez casas e mataram mulheres e crianças indefesas”.

O general Ayoub Salangi, um vice-ministro do Interior afegão, disse que a maioria das vítimas eram estrangeiras. Um porta-voz do Taliban disse que os mortos eram cidadãos alemães, mas de acordo com a Embaixada dos Estados Unidos, pelo menos dois norte-americanos estão entre as vítimas. O Reino Unido e o Canadá também confirmaram que há cidadãos de seus países entre as vítimas.

Wabel Abdallah, libanês de 60 anos, chefiava o escritório do FMI na capital afegã desde 2008 e foi morto na explosão desta sexta-feira.

– É uma notícia trágica e nós, do Fundo, estamos todos devastados. Nossos corações estão com a família e os amigos de Wabel, assim como com as outras vítimas deste ataque – disse o diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em comunicado.

O porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqi, disse que três homens-bomba se aproximaram do edifício, um dos quais detonou sua bomba. Os outros dois foram baleados pelas forças de segurança. O tiroteio continuou por cerca de 20 minutos depois da explosão, e a principal rua que leva à área foi isolada. Depois da explosão suicida, dois atiradores entraram no restaurante e começaram a disparar contra as pessoas que jantavam no local, disseram fontes de segurança, acrescentando que vítimas estrangeiras foram levadas a um acampamento militar no leste de Cabul. http://oglobo.globo.com/mundo/sobe-para-21-numero-de-mortos-em-ataque-suicida-em-cabul-11339080

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: