REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Elefante ataca e vira carro durante safari

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 14, 2014

Dois turistas decidiram fazer um safari, sozinhos e sem guia, no Parque Nacional Kruger. O seu carro acabou atacado e virado por um elefante em fúria.

Sarah Brooks e Jans de Klerk seguiam no veículo que despertou a fúria do animal. Brooks teve de ser hospitalizada porque um dente do elefante lhe feriu uma perna, Klerk saiu ileso. Nenhum dos dois quis falar à comunicação social depois do incidente, mas um anónimo que seguia à distância a viatura dos turistas filmou o ataque e enviou-o ao jornal The News24. De acordo com esse leitor anónimo, o carro dos turistas seguiu durante algum tempo o elefante, mas demasiadamente perto, o que o terá deixado agitado.Pensou em avisa-los, mas não quis colocar-se em perigo, nem aos que seguiam consigo.

De acordo com a revista Africa Geografic, os elefantes demonstram a sua “insatisfação” de duas formas: batem as orelhas ou simulam uma carga, onde as suas orelhas batem contra a cabeça baixa. No vídeo, é possível ver o animal fazer ambas as coisas, mas o carro nunca recua. Num ato controverso, o animal acabou abatido pelos responsáveis do Parque Nacional Kruger que receavam que este fizesse novos ataques. Nas redes sociais seguiu-se uma onda de protestos aos quais o porta-voz do parque, William Mabasa, afirmou que as pessoas julgam demasiado depressa. “Os nossos guardas relataram que o mesmo elefante tinha sido envolvido em lutas anteriores com outros elefantes dominantes, uma vez que está em fase de cio”, reconheceu. Diana Rebelo, editado por Ricardo Simões Ferreira – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3631602&seccao=%C1frica

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: