REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Milhares viajam de metro sem calças

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 12, 2014

foto Tyrone Sin/Reuters

Milhares viajam de metro sem calçasNo metro de Hong Kong, jovem viaja sem calças

Este domingo, é dia de andar de metro sem calças. Em Sidney, Hong Kong, Pequim e Nova Deli, a iniciativa – lançada em Nova Iorque em 2002 – foi seguida à risca por homens e mulheres, que fizeram questão de viajar “mais leves”.Espera-se que mais de 60 grandes cidades participem, este domingo, na iniciativa “No Pans Subway Ride” (Viagem Sem Calças no Metro), que pretende animar o quotidiano citadino.Em Paris, o ponto de encontro foi marcado para as 15 horas locais (14 horas em Portugal Continental) na estação de Charles de Gaulle-Etoile até à Bastilha. Condição: “Estar pronto a apanhar o metro sem calças vestidas e ser capaz de manter um ar sério”, estabelecem os organizadores parisienses na página do Facebook.

Mais de 1200 cibernautas, homens e mulheres, estavam inscritos este domingo de manhã. Os participantes não devem, por qualquer pretexto, falar uns com os outros. Devem, sim, é manter as ocupações habituais, tais como ler jornais, livros, fazer tricot….

“Se alguém vos perguntar por que motivo estão a tirar as calças, digam que elas estavam a incomodar ou que estão com calor”, aconselham os organizadores. Em Sidney, em pleno verão austral, um pequeno grupo baixou as calças antes de entrar no metro no centro da cidade, perante o olhar circunspecto dos turistas. Em Pequim, apenas meia dúzia de pessoas ousaram andar no metro sem as calças. “Quero mostrar que os chineses estão cada vez mais ocidentalizados”, explicou Huang Li, 22 anos, com uma roupa interior bem reduzida. Em Hong Kong, algumas dezenas de pessoas, expatriados e jovens na sua maioria, decidiram viajar de metro sem a parte de baixo do vestuário. Os criadores da manifestação, Improv Everywhere, contam com cerca de quatro mil participantes este ano em Nova Iorque. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=3627948&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: