REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Aplicação online cria “mapa do amor” em São Paulo

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em janeiro 11, 2014

Aplicação online cria "mapa do amor" em São Paulo

Uma aplicação lançada esta semana criou um “mapa do amor” online, com histórias de amor vividas em cidades do Estado de São Paulo, contadas e localizadas geograficamente pelos próprios personagens.

O chamado “Mapa do Amor de São Paulo” é acedido através da rede social Facebook, num projeto que os seus autores querem estender a outras regiões brasileiras. Para construir o mapa, os internautas podem escolher o melhor ícone que representa sua história de amor, desde amor de verão a casamento ou gravidez, entre outros. Depois, os utilizados são convidados a identificar o local onde esse momento ocorreu. Momentos pessoais, como “De repente, você pegou na minha mão, e foi assim que tudo começou” ou “Estava dançando de olhos fechados e, quando os abri e nos vimos, já sabia que não ia ter mais saída”, são partilhados online.

Lançada apenas na sexta-feira, a plataforma já conta com centenas de participações, espalhadas pelo Estado de São Paulo, a maioria delas na capital. Locais conhecidos como pontos de encontro da cidade, como o parque Ibirapuera ou o bairro boêmio da Vila Madalena são alguns dos locais escolhidos. “As histórias de amor dos cidadãos fazem parte da história de São Paulo”, afirmou Abimael Cereda Junior, gerente da empresa Imagem, que lançou o projeto, que visa homenagear os 460 anos da cidade, comemorados em 25 de janeiro.

Gilberto Dimenstein, fundador do Portal Catraca Livre – associado do projeto – que reúne informações sobre eventos gratuitos em São Paulo, realçou que a cidade “tem sido vista como violenta, com diversos problemas”, e afirmou que o mapa resgata “um pouco da cidade de antigamente, reforçando seus laços de amor”. O mapa procura ser também uma resposta a um rap de sucesso na cidade, do cantor Criolo, que diz que “Não há amor em São Paulo”. A aplicação está disponível no endereço eletrónico imagemapps.herokuapp.com/amoremsp. Lusa – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3626637&seccao=CPLP&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: