REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Acabou em Pizza! Anulada condenação em caso que envolve padres pedófilos

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 27, 2013

O monsenhor William Lynn à porta do tribunal, em junho de 2012
O monsenhor William Lynn à porta do tribunal, em junho de 2012 Fotografia © Arquivo Reuters/Tim Shaffer

Um tribunal de recurso da Pensilvânia anulou a condenação de um importante responsável da Igreja Católica norte-americana, acusado de ter ocultado casos de padres pedófilos, decretando a sua libertação da prisão.

O monsenhor William Lynn foi considerado culpado em 2012 de pôr crianças em perigo, depois de um processo que durou dez semanas, sendo condenado a uma pena de três a seis anos de prisão. O antigo responsável do serviço de pessoal da diocese de Filadélfia foi acusado de ter ocultado casos de agressões sexuais e de não ter feito nada para afastar pelo menos dois padres de cargos que os colocavam em contacto com menores. Agora, o tribunal de recurso da Pensilvânia considerou que “não há provas suficientes para provar que o arcebispo atuou com a intenção de promover ou facilitar” as agressões sexuais.

“A sentença é por isso revertida”, segundo a sentença, que precisa que como Lynn “não foi condenado por nenhum outro crime relacionado com o caso, está ilibado”. O julgamento de Lynn foi o primeiro do género nos EUA, envolvendo uma alta figura da igreja que alegadamente teria ocultado os casos de pedofilia. Um dos padres que teria escondido, Edward Avery (excomungado), declarou-se culpado na véspera do seu julgamento e foi condenado a uma pena entre dois anos e meio e cinco anos de prisão. Outro, James Brennan, era acusado de agressões sexuais contra jovens nos anos 1990, não tendo o júri conseguido chegar a um veredicto. AFP, traduzido por Susana Salvador – http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3605823&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas&page=-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: